LG anuncia produção em massa de smartphone com tela flexível

Imagem de: LG anuncia produção em massa de smartphone com tela flexível

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

A LG acaba de anunciar o início da produção em massa do seu futuro modelo de smartphone com tela flexível. De acordo com a companhia coreana, o dispositivo será o primeiro com tela flexível a entrar em linha de produção.

Segunda a empresa, a tela flexível será composta por um painel OLED, construído com substratos de plástico, ao invés de vidro. Além disso, o painel será dobrável e inquebrável e verticalmente côncavo de cima para baixo, num raio de 700 milímetros.

O mais fino e leve do mundo

O display de OLED flexível terá apenas 0,44 milímetros, sendo considerado o mais fino do mundo para dispositivos móveis. Também será o mais leve do planeta, pesando apenas 7,2 gramas, mesmo em uma tela de seis polegadas – a maior entre os smartphones atuais com tela OLED.

De acordo com o vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da LG Display, Sang Deog Yeo, o mercado de tela flexível deve crescer rapidamente, e a tecnologia pode expandir-se por diversas aplicações, incluindo displays para automóveis, tablets e dispositivos vestíveis.

Pode ser lançado ainda neste mês

Ainda de acordo com Yeo, o objetivo da LG é levar vantagem inicial no mercado de telas flexíveis no próximo ano, através da introdução de novos produtos com o melhor desempenho e projetos diferenciados.

Apesar do anuncia da produção em massa, a empresa não revelou a data de quando pretende lançar o aparelho no mercado. Entretanto, rumores indicam que a empresa deverá apresentar o smartphone com tela flexível ainda neste mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.