Novo Beta do Chrome tem barra de apps e cara de sistema operacional

Imagem de: Novo Beta do Chrome tem barra de apps e cara de sistema operacional

Os Apps do Chrome agora ficam nesta parte da tela. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

As mais recentes adições à versão para desenvolvedores do Google Chrome são novidades radicais em relação às últimas atualizações. A partir de agora, quando rodado no Windows 8, o navegador parece mais uma versão do Chrome OS, rodando como um sistema operacional que funciona isoladamente.

A grande novidade é a possibilidade de usar o Chrome Apps na Área de trabalho: um ícone com todos os aplicativos da empresa fica localizado na Barra de tarefas, e um clique nele faz com que você tenha acesso rápido a itens como pesquisa, YouTube, Google Docs, Gmail e ao próprio navegador. Mais opções podem ser inseridas se baixadas da Chrome Web Store.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Há ainda a possibilidade de rodar várias janelas independentes ao mesmo tempo além do navegador normal, como se ele fosse mesmo um sistema operacional isolado, em uma experiência bem mais completa do que só abrir o serviço duas ou mais vezes. Isso acontece por causa da nova interface, que se integra ao estilo Metro do Windows 8, além de aumentar segurança, velocidade e flexibilidade.

Você pode baixar a versão Beta clicando aqui. Vale lembrar que ela ainda é instável, apresenta alguns bugs e não há garantia de que essas novidades sejam aprovadas e cheguem ao navegador tradicional.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.