8 novidades no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

  • por Minha Série em 15/01/2019 - 14:58

Finalmente temos o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, o mesmo que foi exibido no Brasil há alguns meses. E, claro, já notamos muita coisa boa que vem por aí no próximo passo do Amigão da Vizinhança de Tom Holland rumo ao heroísmo clássico que estamos acostumados — até porque em De Volta ao Lar tivemos apenas Peter Parker iniciando sua trajetória como o aracnídeo.

Vamos às primeiras impressões, com 8 aspectos muito bons dessa prévia:

1. Tia May descolada e o fim da identidade secreta

[p]Foi-se o tempo em que a Tia May era caracterizada como aquela velhinha frágil e que servia mais como um recurso para os roteiristas criarem uma ameaça para o Homem-Aranha do que para fortalecer a história ou os personagens.

A May Parker de Marisa Tomei é mais jovem e descolada e surge como um apoio muito mais interessante ao herói do que as versões que serviam apenas como “donzela em perigo” — algo muito fora de moda nesses tempos de papeis femininos fortes e independentes.

marvel

Outra coisa que não dá para ignorar é que identidade secreta não vale muita coisa para os heróis no cinema, tanto é que apenas Peter e o Demolidor basicamente continuam mantendo seus alter-egos sob sigilo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês). Se por um lado perde-se um pouco daquela sensação de surpresa, por outro é possível explorar uma faceta mais cômica — a exemplo do que vemos no trailer.

2. Fora da zona de conforto

[p]Homem-Aranha é quase sinônimo de Manhattan, Queens e Nova York. Ele tem uma identidade muito grande com a Big Apple e tirá-lo de seu lar e de sua clássica iconografia faz sentido. Isso porque estamos vendo um jovem Peter Parker em treinamento para se tornar o herói que conhecemos, então, tirá-lo de sua casa fará com que ele tenha grandes desafios para crescer. Ou você só aprendeu as coisas estando em sua zona de conforto?

marvel

Além disso, nos quadrinhos, Peter Parker tem se mostrado um herói mais global nos últimos anos — até mesmo seu uniforme tem mudados os tons e cores, saindo da tradicional configuração que remete à bandeira dos Estados Unidos.

3. Shippando MJ e Parker

[p]Como no primeiro filme só pudemos ficar sabendo que Zendaya traz um novo perfil do grande amor de Parker, Mary Jane, então muita gente saiu do cinema com vontade de ver novamente o casal nas telonas.

marvel

Na prévia já dá para notar que esse romance vai começar — o que nos faz imaginar onde uma possível aparição de Gwen Stacy poderia encaixar nessa história futuramente. Aliás, aquela moça loirinha parecida com ela em “De Volta ao Lar”, está por aqui novamente. Mas, se o Marvel Studios seguir a tendência de “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, pode ser que Gwen esteja muito mais próximo de Miles Morales, que provavelmente dará as caras no MCU em breve.

4. “Vingadores: Ultimato” e Nick Fury/Ultimate Spider-Man

[p]Na divulgação do filme, a Sony Pictures basicamente revelou que tanto Peter Parker quanto Nick Fury e Maria Hill estariam de volta — mesmo antes da confirmação/explicação de como isso acontecerá em “Vingadores: Ultimato”.

Embora isso estrague um pouco da graça, ficam no ar interessantes perguntas que se conectam ao próximo filme dos Maiores Heróis da Terra: por que Fury vai procurar a ajuda do Homem-Aranha e não dos Vingadores ou especificamente de outros heróis mais experientes? Para quem Fury e Maria estão trabalhando e como eles ficaram sabendo dessas ameaças?

marvel

Essas questões devem de alguma forma ter conexões de como os Vingadores e a SHIELD devem ficar após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Além disso, a maneira como Fury aborda o Homem-Aranha é muito semelhante ao que já foi visto em “Ultimate Spider-Man Animated”.

5. Elementais

[p]Os inimigos do filme são elementais de terra, água, ar e fogo. Daria até para chutar que são versões de alguns inimigos dos quadrinhos, a exemplo do Homem-Areia e do Homem-Hídrico, mas não parece ser o caso.

marvel

O Marvel Studios aprendeu com os erros de outras produtoras no passado e não desperdiça mais os grandes vilões de seus personagens à toa. Assim, eles se parecem mais como “bucha de canhão” do que com as verdadeiras ameaças.

6. Mysterio

[p]Jake Gyllenhaal é um excelente ator e em outra época ele mesmo poderia ter vivido o papel de Peter Parker. Seu uniforme está perfeito como Mysterio e o fato dele ser inicialmente parceiro no combate ao crime traz uma interessante dinâmica, nunca explorada na versão de papel.

marvel

Além disso, ele ser semelhante pode trazer um interessante contraste: como seria o Homem-Aranha se ele não tivesse os mesmos princípios que o tornaram o herói que conhecemos? Vale lembrar que Michael Keaton deve reprisar o papel de Abutre e com isso já teríamos aí dois nomes para a formação de um certo sexteto...

7. Flash Thompson

[p]Uma das mais divertidas dinâmicas dos quadrinhos na era do Homem-Aranha colegial era ver Flash Thompson atormentando Peter Parker nos corredores do colégio e ao mesmo tempo sendo o maior fã do Amigo da Vizinhança. Isso rendia inúmeros momentos de puro humor e era uma das coisas que se conectava com as comédias colegiais norte-americanas.

marvel

Em De Volta ao Lar a produção havia flertado com isso e nessa prévia dá para ver essa relação de volta.

8. O clássico tema em versão repaginada!

[p]Em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, um dos momentos de arrepiar logo no início do filme é um pequeno trecho do tema da animação dos anos 60. Aqui ela permeia todo o trailer e aparece em toda sua glória — um grande acerto, afinal a música faz parte da cultura pop e até mesmo ganhou uma versão dos Ramones, que aparecem novamente na trilha sonora.

E aí, animados? Homem-Aranha: Longe de Casa tem estreia prevista para o dia 5 de julho.

A matéria "Acabou o mistério: 8 coisas sensacionais em Homem-Aranha: Longe de Casa" foi escrita por Claudio Yuge para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Assuntos
Especiais, Cinema, Marvel, Quadrinhos/HQs

Leia Mais

Deixe seu comentário