16 séries para assistir na hora do BBB

  • por Minha Série em 15/01/2019 - 14:00

Se existe alguma certeza nesta vida, é de que todo ano teremos especial do Roberto Carlos na Globo e uma nova edição do Big Brother Brasil. Outra certeza é de que alguém sempre vai mandar você desligar a TV e ler um livro ou fazer qualquer outra coisa. Há quem não goste mesmo do BBB, e não adianta teimar.

Pensando nessas pessoas que não suportam o reality show, o Minha Série resolveu fazer uma singela lista de seriados para assistir bem na hora que começar o BBB 19. Valem Netflix, Amazon Prime Video, Globo Play e a boa e velha TV a cabo.

Tem mais sugestões além dessas? Escreva para a gente nos comentários.

1. O Mundo Sombrio de Sabrina

16 séries para assistir na hora do BBB

Que tal substituir o BBB por uma história bem demoníaca cheia de referências sombrias e um tanto quanto sinistra? O Mundo Sombrio de Sabrina é uma das séries mais divertidas de 2018 e promete ser ainda melhor neste ano. Com um elenco carismático e uma trama tenebrosa (e divertídissima), a série acompanha Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente que luta para conciliar sua natureza dupla (ela é metade bruxa e metade mortal) enquanto enfrenta forças malignas que a ameaçam, sua família e o mundo em que os humanos habitam. Disponível na Netflix.

2. Ozark

16 séries para assistir na hora do BBB

Se você ainda não deu uma chance para Ozark, talvez essa seja a hora. Em vez de observar os participantes confinados dentro de uma casa, você pode acompanhar uma família pra lá de corrupta presa em uma cidade cinza e bucólica chamada Ozark, nos Estados Unidos.

A história segue Marty (Jason Bateman), um consultor financeiro que se vê obrigado a se mudar com a família e iniciar um negócio de lavagem de dinheiro com o objetivo de pagar a dívida que tem com um traficante. Com um elenco ótimo (Laura Linney está incrível), Ozark até lembra um pouco Breaking Bad, mas Marty não mexe com drogas para salvar a família das dificuldades financeiras. É pura ganância mesmo. Disponível na Netflix.

3. Anne With an E

16 séries para assistir na hora do BBB

Agora, se você quer dar uma aliviada na tensão e ficar encantado com uma história lindíssima, sua série se chama Anne With an E. Assim como Ozark, ela não é lá muito conhecida do grande público, mas quem vê se apaixona logo de cara. Com duas temporadas exibidas, Anne With an E acompanha, claro, a história de Anne, uma menina de 13 anos que sofreu desde a infância no sistema de assistência social.

Órfã, ela é enviada para morar com uma solteirona e seu irmão em Green Gables. Com uma imaginação absurda, uma prolixidade encantadora e uma inteligência pra lá de especial, Anne vai transformando a vida de todo mundo enquanto luta para vencer o preconceito e ser aceita na sociedade. A série é uma pequena pérola e traz uma sensibilidade que o fará dormir com o coração aquecido.

4. Elite

16 séries para assistir na hora do BBB

Também podemos partir para algo mais novelesco. Por que não? Elite tem intrigas adolescentes, atores bonitos, uma trama viciante e episódios que o farão ficar grudado na tela. Trazendo vários atores que ficaram famosos em La Casa de Papel, Elite começa quando um terremoto destrói uma escola pública.

Por causa disso, o governo envia três adolescentes para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. Absurdo, sabemos, mas esse é só o pretexto para um confronto de classes. Além de discussões bastante pertinentes sobre privilégios e preconceito, a série começa com um assassinato para deixar tudo mais instigante. Quem teria cometido o crime? Disponível da Netflix.

5. Making a Murderer

16 séries para assistir na hora do BBB

Se você gosta de tensão e de ficar indignado com o Universo, Making a Murderer é a sua série. Embora tenha duas temporadas, a primeira é a única que vale a pena. O documentário original Netflix mostra a vida de Steven Avery, um homem que foi preso após ter sido condenado por um crime violento. Depois de Avery passar 18 anos na cadeia, a polícia percebe que cometeu um erro. Ele permaneceu anos preso por um crime que não cometeu. Mas não é esta a história. Quando Avery é solto, é acusado de um novo crime, e a partir de então as coisas mais absurdas são mostradas na tela para você perder a fé na humanidade. Vale cada segundo.

6. GLOW

16 séries para assistir na hora do BBB

Uma das séries mais querida da Netflix é baseada em outra querida série dos anos 80. GLOW conta a história de Ruth Wilder (Alison Brie), uma atriz desempregada em Los Angeles que encontra sua última chance ao entrar no mundo do glitter e dos colãs da luta livre de mulheres. Além de trabalhar com 12 mulheres excêntricas de Hollywood, Ruth precisa competir com Debbie Eagan (Betty Gilpin), uma ex-atriz de novelas que deixou sua carreira de lado para ser mãe, mas voltou ao trabalho quando percebeu que sua vidinha perfeita não era bem o que parecia ser. Dirigindo todas elas está Sam Sylvia (Marc Maron), um diretor de filmes de segunda categoria, acabado e viciado em cocaína, que agora precisa liderar esse grupo de mulheres em uma jornada rumo à fama da luta livre.

7. Dawson’s Creek

16 séries para assistir na hora do BBB

Essa aqui é antiga, mas quem viu quer rever, e quem não viu está perdendo. Uma das séries mais queridas dos anos 1990 é uma ótima pedida para quem procura uma história leve, mas com assuntos bastante pertinentes, como homofobia e amizade. A história se passa na bucólica Capeside e acompanha um grupo de amigos formado por Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes), Pacey (Joshua Jackson) e Jen (Michele Williams), que estão naquela fase adolescente passando para o mundo adulto.

A série fez sucesso por abordar o mundo adolescente de uma maneira mais leve e verdadeira, mesmo com diálogos um tanto quanto complexos para jovens daquela idade. Conforme as temporadas vão passando, os dramas vão ficando mais intensos e difíceis. No final, todo mundo ficou se perguntando com quem Joey ficaria: Dawson ou Pacey. A escolha? Só assistindo. A série está disponível na Globo Play.

8. Damages

16 séries para assistir na hora do BBB

Quer saber por que Glenn Close é uma das atrizes mais incríveis de todos os tempos? Assista a Damages, que durante cinco temporadas fez o público ficar com as costas duras no sofá de tanta tensão. As histórias vão mudando ao longo dos anos, mas basicamente a série acompanha Ellen Parsons (Rose Byrne), uma advogada que acaba de se formar e é convidada para uma entrevista na Hewes & Associates, uma renomada empresa de advocacia, comandada por Patty Hewes (Glenn Close). Patty fica impressionada com a determinação da novata e decide contratá-la. Pouco a pouco, Ellen começa a perceber que o trabalho com Patty não é nada simples e acaba se vendo em uma trama cheia de segredos, sujeira e tensão. Imperdível. A série está disponível no Amazon Prime.

9. Grey’s Anatomy

16 séries para assistir na hora do BBB

Acho que essa nem precisamos explicar, né? O bom é que com 15 temporadas dá para assistir boa parte da série durante o BBB e ainda continuar por muitos meses depois. A série é protagonizada pela Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo), residente no hospital Seattle Grace. A série é focada nela e em seus colegas, também internos: Cristina (Sandra Oh), Izzie (Katherine Heigl), George (T.R. Knight) e Alex (Justin Chambers), mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Disponível na Netflix.

10. ER - Plantão Médico

16 séries para assistir na hora do BBB

Se você gosta de séries médicas, pode dar uma chance a ER - Plantão Médico, que alçou George Clooney ao estrelato. Recordista de indicações ao Emmy, ER é uma das séries mais importantes da televisão americana e por 15 anos tratou do cotidiano da emergência de um hospital público de Chicago, visto sob a ótica dos médicos e enfermeiros que ali trabalham.

Os conflitos profissionais e as histórias dos pacientes atendidos no pronto-socorro misturam-se aos dramas pessoais dos funcionários. Por anos foi a série mais vista nos EUA (e no mundo), e alguns episódios vão fazer você querer se levantar e aplaudir. A melhor forma de assistir a essa série, entretanto, é comprando os DVDs ou acompanhando pela Warner Channel, já que nenhum serviço streaming exibe a série no Brasil no momento.

11. YOU

16 séries para assistir na hora do BBB

Nosso mais novo vício da Netflix é YOU, baseado no livro homônimo de Caroline Kepnes. Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria, onde conhece o charmoso Joe Goldberg (Penn Badgley, de Gossip Girl). Assim que a conhece, Joe tem certeza que ela é a garota dos seus sonhos e começa a ficar obcecado — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. Já dá para perceber que isso não vai dar certo, né?

12. UnREAL

16 séries para assistir na hora do BBB

Não gosta de BBB, mas quer saber como funciona um reality show de verdade? Então chegou a sua hora. UnREAL acompanha os bastidores de um programa que tenta encontrar uma mulher para um cara solteiro. Rachel (Shiri Appleby) faz parte da equipe de produção. Sua missão é criar e manipular relacionamentos entre os participantes com o objetivo de extrair reações dramáticas e cenas que valham a pena ir ao ar e satisfazer a produtora do programa, Quinn King (Constance Zimmer). Disponível na Netflix.

13. Black Mirror

16 séries para assistir na hora do BBB

Nada como terminar o dia sentindo pânico da tecnologia e do nosso modo de viver sempre com o celular na mão, não é mesmo? Black Mirror é uma série curta que fez sucesso na Inglaterra desde 2011; quando foi comprada pela Netflix, estourou no mundo inteiro e deixou todos de boca aberta.

Por enquanto existem quatro temporadas e dois especiais, mas a quinta deve estrear ainda neste ano na Netflix. Abordando o mundo da tecnologia por uma visão pessimista, Black Mirror leva ao extremo a forma como nós nos relacionamos com computadores e máquinas. Se você assistir ao primeiro episódio, não vai parar mais.

14. Homecoming

16 séries para assistir na hora do BBB

Essa é uma série curta, tem 10 episódios de apenas meia hora, mas vale cada segundo que você perderia assistindo ao BBB (caso não goste do reality, vale dizer. Se gostar, está tudo certo também). Um bom motivo para você assistir a Homecoming atende pelo nome Julia Roberts, que se aventura na TV em uma atuação bastante marcante (melhor até que seus últimos trabalhos no cinema).

Heidi Bergman (Roberts) é assistente social do Homecoming, uma instalação que ajuda soldados na transição para a vida civil. Anos depois de ter saído desse emprego e começado uma nova vida, um auditor do Departamento de Defesa (Shea Whigham) a questiona sobre o motivo de ela ter deixado o local. Heidi logo percebe que há toda uma outra história por trás da que ela conta a si mesma. Disponível no Amazon Prime Video.

15. Samantha!

16 séries para assistir na hora do BBB

Ah, tinha que ter uma série brasileira divertida para a gente ver, né? Samantha (Emanuelle Araújo) foi uma criança prodígio nos anos 1980. Apresentadora de TV e sucesso no Brasil todo, ela cresceu e foi esquecida pela público. Trinta anos depois, tenta voltar à mídia a qualquer custo. Cheio de referências e ironias relacionadas às subcelebridades brasileiras, Samantha! vai conquistando o público aos poucos. No final, já estamos torcendo para que ela consiga ganhar um novo programa e conquistar o amor de todo o país novamente. Disponível na Netflix.

16. Forever

16 séries para assistir na hora do BBB

Uma série aparentemente simples, mas que traz uma mensagem poderosa (e melancólica). Não dá para falar muito sobre a sinopse, porque senão a gente estragaria totalmente a supresa. Basicamente, a série mostra um casal em crise ao perceber que estão juntos há anos e que o "felizes para sempre" pode não ser tão feliz assim. Disponível no Amazon Prime Video.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via nexperts.

Assuntos
Especiais, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário