Melhores da Semana: 04/10/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores da Semana: 04/10/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Melhores da Semana, o resumo com as notícias e os artigos mais lidos no Tecmundo nos últimos dias, além das excentricidades preferidas dos leitores do Mega Curioso.

Os destaques desta semana incluem um teste de desempenho com todos os modelos de iPhone, além da promessa de compras mais baratas e com entrega mais rápida para quem faz transações em sites chineses. Tenha uma ótima leitura.

NOTÍCIAS

Vídeo compara a velocidade de todos os modelos de iPhone já lançados

Um vídeo fez diferentes testes para comparar as velocidades de todos os modelos de iPhone já lançados. As avaliações mostram o tempo de resposta de tarefas simples, como reiniciar o sistema e navegar na internet.

O iPhone 5S mostrou maior capacidade de processamento e melhor resposta a comandos. Segundo o realizador do teste, os novos aparelhos são melhores, mas quem tem um iPhone 4 ou 5 não precisa adquirir um 5S pensando apenas na melhora de processamento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Redmond Pie)

Sites chineses de compras vão cobrar menos e entregar rápido para o Brasil

Quem compra em sites chineses vai se dar bem, pois tais páginas vão cobrar menos e entregar rápido para o Brasil graças a uma renovação na política de comércio online entre os dois países em questão.

O Ministério do Comércio prometeu estímulo fiscal para páginas situadas em todo o território chinês já a partir deste mês de outubro. O governo também estuda ceder empréstimos mais baratos para que esses serviços construam uma melhor estrutura de entrega.

LG Z: empresa deve lançar smartphone com tela flexível ainda neste mês

Segundo o site ZDNet Korea, a LG deve lançar o smartphone de nome Z, com tela flexível, ainda neste mês de outubro. O aparelho supostamente tem configurações muito semelhantes às do LG G2.

A tela flexível deve ser um enfeite, porque o G2 tem uma carcaça sólida com formato curvado, então o display não pode ser movido de jeito nenhum. A promessa é a de que o aparelho seja mais confortável de usar.

Não, este não é o LG Z, e sim uma imagem "photoshopada" do LG G2 (Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet Korea)

Nexus 5 será o primeiro smartphone com câmera de tecnologia MEMS

De acordo com o site Extreme Tech, o Nexus 5 vai ser o primeiro smartphone com câmera equipada com uma tecnologia capaz de focar diferentes planos muito rapidamente — em questão de milissegundos.

Espera-se que o aparelho seja equipado com uma câmera capaz de realizar o autofoco e capturar seis imagens consecutivas com diferentes tipos de áreas. Então a pessoa pode ajustar o grau desse recurso das imagens quando elas já estão salvas. O Nexus 5 deve ser anunciado em breve.

(Fonte da imagem: Reprodução/MacRumors)

MEGA CURIOSO

Descubra a suposta localização de 7 quartéis generais Illuminati

As curiosidades desta semana começam com supostas localizações de quartéis generais Illuminati. O site Complex City Guide publicou um artigo com esses supostos endereços, apontados graças à presença de pistas e símbolos famosos.

Um desses quartéis ficaria na Disneylândia. Segundo relatos, Walt Disney tinha ligações com a maçonaria, então fundou o “Protótipo Experimental Comunidade do Amanhã” como símbolo da Nova Ordem Mundial. O objetivo seria ampliar o projeto de controle mental estabelecido inicialmente na própria Disneylândia.

Chinês oferece US$ 65 milhões a quem casar com sua filha lésbica

Um magnata chinês oferece US$ 65 milhões para quem conseguir conquistar o coração da filha dele. E sabe por que ele fez isso? Porque descobriu que a filha em questão “juntou as escovas” com uma namorada.

Portanto, o magnata agora quer que um homem conquiste sua filha. Ao que parece, a mulher não está muito preocupada com isso e diz para deixar que o tempo seja testemunha do que pode acontecer.

4 criaturas sinistras que vivem no Rio Amazonas

Lista com criaturas que vivem no Rio Amazonas e mais parecem monstros. Um exemplo é o tubarão cabeça-chata, que é grande e tem uma mordida com força de quase 590 quilos. Não só isso, eles são capazes de subir o rio e chegar até Manaus.

O peixe elétrico pode produzir descargas suficientes para matar um cavalo, ao passo que o jacaré-açu pode ter mais de seis metros de comprimento e se alimenta de qualquer coisa que consiga cravar os dentes. Por último, o peixe pirandirá não tem o costume de atacar humanos, mas assusta qualquer um com seu aspecto.

(Fonte da imagem: Reprodução/CPT)

17 imagens que vão perturbar quem tem TOC

Lista que vai importunar qualquer pessoa com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Trata-se de ão várias fotos e situações de coisas que fogem de um padrão e enlouquecem algumas pessoas com o transtorno.

(Fonte da imagem: Reprodução/TudoInteressante)

Lago na África calcifica animais e os transforma em estátuas

As águas do Lago Natrão, na Tanzânia, na África, chegam a 60 graus Celsius e têm pH que varia entre 9 e 10.5 graças às cinzas de um vulcão da mesma região. Por isso, os animais que entram em contato com essas águas são calcificados e transformados em “estátuas”. As fotos desta notícia são do Nick Brandt, um explorador da África, e foram tiradas em 2010.

(Fonte da imagem: Nick Brandt)

ARTIGOS

Extreme trucking: 7 dos maiores caminhões do mundo

Lista com sete dos maiores caminhões do mundo. Um exemplo bem curioso é o LeTourneau TC-497 Mk II, um curioso híbrido entre caminhão e trem que pode ser formado por nada menos do que 12 vagões.

(Fonte da imagem: Reprodução/Life)

Como a Tekpix consegue custar tão caro?

Texto especial que explica por que a Tekpix custa tão caro. Uma pesquisa rápida com outras marcas e modelos revela que essa câmera é muito mais cara do que deveria, portanto, esse material mostra de onde ela vem e como você pode fazer uma escolha melhor.

Bill Gates: pizzas, rachas e os primeiros passos da indústria de PCs

“Tio Bill” viveu anos divertidos no curto tempo em que esteve na universidade. Talvez seja difícil de acreditar, mas você pode conferir muitas histórias envolvendo pizzas, pôquer, rachas e os primeiros passos da indústria de PCs neste texto.

Google Chrome: não gostou do visual da Nova Aba?

Se você não gostou do visual da Nova Aba do Google Chrome, este material mostra como é possível restaurar o estilo antigo. Isso pode ser feito com um pouco de conhecimento e alguns cliques na tela.

Por que os pixels são quadrados e outras curiosidades

Vale a pena conferir também um texto que explica por que os pixels são quadrados e outras curiosidades sobre esses pequenos elementos que juntos reproduzem quase todo o mundo virtual que você conhece.

8 imagens de arte digital tão realistas que parecem fotografias

Mais um texto especial do Tecmundo que mostra oito imagens de arte digital tão realistas que parecem fotografias. Veja logo abaixo um rosto e saiba que isso não é uma foto, mas sim arte digital.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.