Xbox One: reservas de GPU serão liberadas para desenvolvedores

Imagem de: Xbox One: reservas de GPU serão liberadas para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

De acordo com o projeto original do Xbox One, 10% do seu processamento gráfico é mantido reservado para o Kinect e para aplicativos rodando em segundo plano — por meio do sistema concorrente Snap Mode. Entretanto, a Microsoft diz que poderá liberar essa reserva para os desenvolvedores, a fim de maximizar a qualidade gráfica em casos específicos.

“A atual reserva de recursos promove um forte isolamento entre o título e o sistema, simplificando o desenvolvimento dos jogos”, disse o engenheiro da Microsoft Andrew Goosen, em entrevista ao site Eurogamer. “Forte isolamento significa que os processos do sistema, que são variáveis, não vão perturbar o desempenho da renderização do game.”

Ele continua: “No futuro, nós planejamos abrir mais opções para que os desenvolvedores acessem essa reserva de GPU, sem alterar as funcionalidades do sistema”. Eis, portanto, mais uma das promessas “para o futuro” da Microsoft. É esperar para ver.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.