Relatório diz que inúmeros aparelhos com Android trapaceiam em benchmarks

Imagem de: Relatório diz que inúmeros aparelhos com Android trapaceiam em benchmarks

(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

Recentemente, publicamos aqui no TecMundo um artigo falando das trapaças em benchmarks que o modelo Galaxy Note 3 é capaz de realizar. Pelo que parece, o aparelho não é o único que pode mascarar alguns dados e obter um aparente desempenho melhor no momento dos testes.

O site AnandTech publicou essa semana um relatório em que diz que inúmeros smartphones e tablets com Android, de diferentes marcas, trapaceiam nos benchmarks.

Modelos como o HTC One, HTC One Mini, LG G2, Samsung Galaxy S4 e muitos outros deram as caras no relatório. Você pode conferir no quadro acima todos os aparelhos testados e em quais testes foram identificados trapaças de desempenho.

Dados mascarados

Segundo o site AnandTech, os dados foram coletados em julho em aparelhos OEM (que são fabricados especialmente para as grandes montadoras) e revelaram grandes alterações nos testes, já que o CPU dos modelos escolhidos intensificou o poder dos processadores, em alguns casos, em quase 20% somente no momento dos testes de desempenho – o número médio apresentado foi de 10%. Esse comportamento foi notado em pelo menos algum dos testes em todos os aparelhos analisados, com exceção dos modelos Nexus 4, Nexus 7, Moto X, Moto RAZR i e os smartphones da Apple.

O relatório diz que aparelhos anteriores dessas marcas também poderiam apresentar algum tipo de anormalidade nos benchmarks, porém que só os gadgets mais atuais foram testados. O relatório integral e com mais detalhes em inglês pode ser acesso ao clicar aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.