O que estamos jogando - mobile - 02/10/2013

Imagem de: O que estamos jogando - mobile - 02/10/2013

Se você sempre teve curiosidade de saber o que nossos redatores estão jogando ou qual o tipo de game eles mais curtem, aqui você encontra a resposta. 

Nosso quadro semanal lista os games para smartphones e tablets que nos deixaram horas e mais horas "presos" durante essa semana. 

André Luiz - Temple Run - AndroidiOS e Windows Phone

  

Apesar de já ter sido lançado há algum tempo em outras plataformas, o jogo em que você controla um explorador em uma corrida incessante atrás de ouro ainda consegue ser viciante no Windows Phone. Seja pela simplicidade dos comandos ou pelo sua dificuldade desafiadora, Temple Run tem dominado os meus momentos de ócio com o celular na mão.

Fernando - Angry Birds Star Wars II - Android, iOS e Windows Phone

Lá nos primórdios da principal franquia da Rovio, fui um jogador muito assíduo de Angry Birds. Inclusive, cheguei a “fechar” o primeiro game da série. Depois, com adaptações constantes, acabei perdendo um pouco o encanto pelas suas sequências — embora tenha jogado brevemente algumas delas.

A história foi diferente com o Angry Birds Star Wars II. O visual do jogo me chamou muita atenção, e bastou jogá-lo um pouco para perceber também o excelente trabalho feito com a trilha sonora e os efeitos de áudio. Por fim, a possibilidade de jogar do lado negro da força me cativou ainda mais e tenho jogado ele diariamente.

O nível de dificuldade me pareceu mais elevado do que na maioria dos outros títulos da franquia. Assim, se você, assim como eu, quer coletar todas as estrelas possíveis, pode se preparar para “travar” em algumas fases. Que a força esteja com você!

Guilherme Haas - RunBot - iOS

Nesse joguinho de corrida infinita, você comanda um robô que tenta escapar dos protocolos de um sistema regulador em um cenário futurista. A história rebelde do personagem é um dos incentivos do game, mas o grande diferencial é a jogabilidade que incentiva você a coletar as cápsulas de energia para manter o seu robô vivo nessa fuga.

Como é comum nos jogos desse gênero, há opções para melhorar o desempenho do seu personagem e recursos para utilizar durante as corridas. Neste caso, você pode trocar pontos por revestimentos especiais na armadura, ou fazer com que a bateria do seu robô tenha maior duração.

Além de pular e desviar de obstáculos com o toque nas laterais da tela, o game tem trechos em que é preciso controlar o personagem com o movimento do dispositivo iOS (o que traz certa dificuldade ao jogo!) e momentos em que é preciso lançar lasers para derrubar paredes, desobstruir bloqueios e atacar mísseis inimigos.

Os gráficos são caprichadíssimos, e a trilha sonora embala o jogo com muita ação e adrenalina. 

Leonardo Müller - Subway Surfers - Android, iOS

Esse game é extremamente divertido, cheio de elementos diferentes nos cenários e com um bom nível de dificuldade. O título está entre os melhores jogos do gênero de corrida infinita por conta dos gráficos bem elaborados e dos temas diversificados.

Fora isso, jogando, você irá perceber que ele tem muitos elementos a serem coletados, sem contar a possibilidade de percorrer os trilhos com uma prancha, realmente surfando no metrô. 

Outra coisa que chama atenção é a diversidade das atualizações. Sempre que a desenvolvedora disponibiliza uma nova versão, praticamente todo o cenário muda. Já tivemos Paris, Xangai e outas cidades que viraram tema para o game.

A jogabilidade é outro elemento interessante, sendo que o game é muito simples de jogar, trazendo os mesmo controles já tradicionais desse tipo de game. Fora isso, existem várias missões para você cumprir, o que deixa o título mais dinâmico. 

Reinado Zaruvni - Wake Woody - Windows Phone

Um cachorro praticando wakeboard enquanto deve coletar moedas e desviar de obstáculos parece divertido? Pois tenha certeza que é. Neste desafio, as ações consistem em tocar a tela uma ou duas vezes (pulo duplo, no segundo caso) para que, em alta velocidade, Woody se divirta com um esporte radical. 

O funcionamento do jogo, como todo bom título extremamente viciante, é simples, e chegar até o final das fases também não é complicado; o problema mesmo é conseguir a pontuação máxima, e, bem, isso acaba tornando a vontade de jogar quase psicótica, afinal, ver as três estrelas em cada fase é um conforto depois de tanta velocidade e tantas tentativas frustradas de salto. 

O visual também é incrível, sendo extremamente colorido, com desenhos bem feitos e cenário impecável — além disso, os dois únicos personagens são extremamente carismáticos. A trilha sonora também não deixa nada a desejar, acentuando ainda mais a vontade de jogar.

Enfim, um ótimo título tanto para jogadores casuais quanto para os que preferem um desafio maior e uma distração para qualquer momento (seja no ônibus ou durante aquela aula menos interessante do que deveria ser).

O melhor de tudo? Wake Woody é gratuito, está disponível na loja brasileira e funciona inclusive em aparelhos um pouco mais antigos — o Lumia 710, por exemplo — sem problema algum. Tá esperando o que para baixar?

Roberto Hammerschmidt - Le Vamp - Android, iOS

Le Vamp é uma corrida de aventura em que seu objetivo é conduzir um vampiro enquanto ele foge de camponeses ensandecidos. No trajeto, você precisa tirar tudo o que atrapalha a caminhada do pequeno sugador, para que ele possa bater recordes de distância.

O jogo tem ótimos gráficos e conta com boas doses de humor. Além disso, Le Vamp exige reflexos rápidos e os mais variados tipos de gestos para que o personagem não seja apanhado pela multidão.

Vinicius Karasinski – Infinity Blade III - iOS

Um dos jogos que mais me despertou interesse no iPhone foi Infinity Blade. O game chegou apresentando gráficos impressionantes para um “telefone celular”, além de uma jogabilidade intuitiva e que realmente cativa o jogador. O sistema de batalhas é viciante: você sempre quer jogar mais uma vez para tentar acertar uma esquiva, ou espadada certeira nos inimigos. 

Ao longo da jornada, você recebe experiência e dinheiro para evoluir o seu personagem. A novidade de Infinity Blade fica por conta do sistema infinito de jogo.

Derrotando ou não o último chefe, você volta para o início e pode recomeçar a aventura com os mesmos status e, é claro, enfrentando personagens cada vez mais poderosos.

.....

Vale sempre o aviso: aqui aparecem apenas os games que mais estamos jogando, mas isso não significa que não estamos experimentando outros títulos simultaneamente. 

Aproveite e deixe nos comentários qual game mobile você está jogando nesta semana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.