CEATEC 2013 tem stand com simulador de gravidade lunar

Imagem de: CEATEC 2013 tem stand com simulador de gravidade lunar

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Nos corredores da CEATEC, que acontece até este sábado (5) no Japão, é possível encontrar desde as gigantes da tecnologia, como Sony e Panasonic, até outras empresas das quais você provavelmente nunca ouviu falar. Esse possivelmente é o caso da TE Connectivity, uma grande produtora de conectores de dados e projetores, entre outras coisas.

Curiosamente, a empresa apresenta em seu stand na feira um simulador de gravidade lunar, que embora pareça fora de contexto está diretamente relacionado a promover outros produtos da TE. O aparelho inclui um conector USB de alta-velocidade e mecanismos dinâmicos dentro do motor de equilíbrio que garantem que os aspirantes a astronautas não girem fora de controle enquanto pulam por aí em uma gravidade aproximadamente 40% inferior à nossa.

Sensores que detectam suas aterrissagens e algumas partes aprovadas pela NASA também fornecem informações para que um computador oculto continuamente calcule e ajuste exatamente com quanta força terá que puxar para elevar o corpo de quem estiver no aparelho. O objetivo nessa demonstração é pular em marcações de cores específicas no chão, o que é mais difícil do que parece.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.