WeChat: como bloquear e desbloquear contatos

Imagem de: WeChat: como bloquear e desbloquear contatos

Acionar este controle é muito fácil. Veja só. (Fonte da imagem: Reprodução/Androizing)

É natural: por vezes, bloquear um contato torna-se uma necessidade. Em serviços de envio e recebimento instantâneo de mensagens, é bastante comum que um ou outro amigo precise enxergar seu status no modo offline. Pois saiba que, assim como tantos outros mensageiros populares, o WeChat possui um comando simples e objetivo que permite o bloqueio e desbloqueio de contatos.

Siga estes rápidos passos e aprenda a evitar – ou a protelar, ao menos – o recebimento inconveniente de recados. Que tal conferir também um tutorial sobre como fazer o WeChat funcionar em seu computador? Clique aqui, siga dois breves passos e tenha este serviço instalado em seu desktop.

Passo 1 – Selecione um dos contatos

Ao executar o aplicativo, a tela inicial trará a opção “Contatos”. Toque sobre ela e, então, selecione a conta que deverá ser bloqueada. Basta escolher o perfil que deverá enxergar o seu contato no modo offline; logo, as informações do usuário em xeque serão exibidas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2 – Detalhes, bloqueio e desbloqueio

As informações acerca do contato selecionado foram mostradas, certo? Pois agora toque sobre o ícone ilustrado por reticências – botão localizado à direita do canto superior do app. Ao acessar os “Detalhes”, diversas opções serão exibidas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Escolha, por fim, a opção de nome “Bloquear” e confirme a operação por meio do comando “OK”. E se desbloquear os contatos for a sua vontade, basta que todo o processo descrito acima seja executado outra vez. Contudo, ao pressionar a opção “Detalhes”, o botão “Desbloquear” deverá ser escolhido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.