Novos benchmarks comprovam o poder da Radeon R9 290X

Imagem de: Novos benchmarks comprovam o poder da Radeon R9 290X

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Uma nova rodada de benchmarks feita pelo site TechPowerUp mostra que, ao menos no que diz respeito a poder bruto, a nova Radeon R9 290X não decepciona. O modelo utilizado conta com frequência de processamento principal de 1050 MHz e 4 GB de memória RAM de 4,5 GHz com bus de 512 bits, o que resulta em uma largura de banda de 300 GB/s.

Há grande possibilidade de que a versão avaliada pelo analista identificado somente como “Great Kim” esteja em estágio pré-comercial, o que dá indicação de que o produto pode ser ainda mais poderoso quando chegar ao mercado. Para testar a placa, foram usados títulos como Aliens vs. Predators, Battlefield 3, Crysis 3, GRID 2, Tomb Raider, RAGE e The Elder Scrolls V: Skyrim com a resolução 5760x1080 pixels com diferentes níveis de anti-aliasing.

Como base de comparação foi usada a NVIDIA GeForce GTX Titan, uma das GPUs mais poderosas disponíveis atualmente no mercado. Vale notar que, como as placas de vídeos das duas empresas se comportam de maneira diferente durante o uso de múltiplos displays, os resultados obtidos não podem ser considerados exatamente precisos.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechPowerUp)

De qualquer forma, os resultados indicam a superioridade da R9 290X em praticamente todas as situações nas quais o filtro de anti-aliasing foi utilizado. No entanto, é possível observar que a maioria dos títulos utilizados são otimizados para trabalhar com produtos da AMD, algo que pode ter influenciado a análise. Mesmo assim, é difícil não ficar surpreso com o poder de fogo da GPU, cujo lançamento deve acontecer no dia 15 de outubro pelo preço sugerido de US$ 599 — quase metade do preço do dispositivo da NVIDIA.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.