Chrome: 4 extensões para tirar proveito do Instagram no navegador

Imagem de: Chrome: 4 extensões para tirar proveito do Instagram no navegador

Não faz muito tempo que o Instagram permitiu a sua utilização por meio de navegadores comuns, deixando de lado a obrigatoriedade de ter um aparelho móvel para utilizar uma série de ferramentas da rede.

No entanto, nem tudo pode ser feito pela versão para desktops e notebooks encontrada no endereço oficial da rede. Para suprir essas necessidades, você pode contar com as extensões para Chrome que vamos indicar nesta lista. São opções para fazer buscas, ampliar fotos, fazer downloads e muito mais (até mais do que você poderia em qualquer device).

Confira a lista abaixo e aproveite tudo o que você pode fazer com o Instagram, sem nem mesmo precisar tirar os olhos da tela do PC.

1. Instagram for Chrome

Instalando o Instagram for Chrome em seu navegador, você pode conferir fotos, ver vídeos, comentar e responder comentários, fazer pesquisas de usuários e hashtags, conferir listas com as tags mais populares, entre dezenas de outras opções.

(Fonte da imagem: Reprodução/ChromeWebstore)

O Instagram for Chrome é considerado como a melhor extensão para uso do Instagram em navegadores e a fama não é à toa: além de tudo, o sistema ainda conta com suporte para Emojis, ou seja, você não vai ficar sem saber quais são os símbolos e desenhos que seus amigos utilizaram em seus smartphones nas legendas ou comentários da foto.

2. Amplie imagens

(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram Caroline Hecke)

Se você quer ampliar ao máximo as fotos visualizadas no Instagram, o ZoomHover é a extensão perfeita. Com ele, você não precisa de qualquer clique para ver a imagem muito maior na tela. Basta passar o mouse sobre a foto ao navegar pelo site do Instagram e a mágica é feita.

3. Faça download

Embora um pouco polêmico, o Instagram Download Button é a extensão perfeita para quem quer baixar imagens da rede. A função não é politicamente correta, já que usuários podem roubar fotos uns dos outros para utilização inadequada, no entanto isso não é nada além do que pode ser feito com uma simples screenshot.

(Fonte da imagem: Reprodução/ChromeWebstore)

Sendo assim, o Instagram Download Button vai ajudar a economizar tempo de quem precisa fazer capturas de imagens da rede. Com apenas um clique, a imagem vai parar na memória do seu computador.

4. Veja imagens no Twitter

(Fonte da imagem: Reprodução/ChromeWebstore)

Uma das mudanças mais recentes do Twitter incluiu a retirada de prévias de imagens feitas com o Instagram. Com o InstaTwit esse problema acaba: as imagens voltam a aparecer “embedadas” nos twetts, como era antigamente. Assim, você não precisa perder tempo clicando em cada link para ver do que se trata.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.