Apple pode trazer comandos por gestos para o teclado do iOS

Imagem de: Apple pode trazer comandos por gestos para o teclado do iOS

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

É, parece que a Apple ainda não está satisfeita com as mudanças trazidas ao novo teclado do iOS 7. Uma patente recém-descoberta da empresa indica que ela pode estar para apostar em sua própria versão da tecnologia Swype – o software que permite a você digitar apenas deslizando o dedo pela tela, no lugar de precisar pressionar as teclas virtuais.

O projeto, porém, não teria o mesmo uso do próprio Swype. No lugar de facilitar a digitação, ele permitiria que as pessoas façam gestos no teclado para representar comandos específicos. Arrastar o dedo da direita para a esquerda, por exemplo, apaga a última letra; já arrastar de cima para baixo pula uma linha, e assim por diante.

Embora tenha sido aprovado apenas recentemente, o projeto do mecanismo já é antigo: o pedido da patente foi preenchido em junho de 2007, segundo o USPTO. Logo, pode-se imaginar que a Apple já vem trabalhando em um software com essa tecnologia desde lá, e só esteve esperando a aprovação para adicioná-la ao iOS.

Será então que teremos uma atualização para o teclado do sistema operacional em breve? Visto que indícios dessa tecnologia nos aparelhos da Maçã já existiam, não é algo impossível - agora é cruzar os dedos e esperar.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.