iFixit: novos modelos de iMac contam com encaixe extra para SSD

Imagem de: iFixit: novos modelos de iMac contam com encaixe extra para SSD

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

O iFixit não perdeu tempo e já desmontou a nova geração de iMacs para olhar por dentro dos equipamentos — tanto a variante de 21,5 polegadas quanto a de 27,5 polegadas. O site deu uma nota de 5 em uma escala de 1 a 10 (quanto maior o número, mais fácil é consertar o aparelho)  à versão maior dos computadores da Apple. Apesar de maior parte da estrutura interna ser a mesma, há algumas pequenas diferenças dignas de nota.

Entre as novidades está um encaixe Fusion Drive SSD, o que aumenta a possibilidade de aprimoramento do hardware. No modelo do ano anterior, essa capacidade de expansão só era possível para os clientes que fizessem pedidos de iMacs especificando que desejavam incluí-la. Agora que as peças estão conectadas via PCIe, outros fabricantes poderão fazer adaptadores apropriados para permitir a inserção de um segundo disco rígido.

Infelizmente, a CPU da versão menor passou a ser soldada à placa, o que significa que não será mais possível que o usuário a substitua por conta própria. De acordo com o iFixit, esse é o primeiro iMac de alumínio a ter o processador preso à placa. No entanto, o modelo de 27,5 polegadas não sofre da mesma restrição.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.