Adobe anuncia aplicativos da linha Elements 12

Imagem de: Adobe anuncia aplicativos da linha Elements 12

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Adobe anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento dos aplicativos Photoshop Elements 12 e Premiere Elements 12, voltados a quem quer ferramentas de edição competentes, mas não exige que elas tenham todos os recursos de um software profissional. O objetivo da atualização é quebrar as barreiras existentes entre o que é encontrado em dispositivos portáteis e em plataformas consideradas mais tradicionais.

Para isso, os softwares contam com a plataforma Adobe Revel, que trabalha na sincronia imediata dos conteúdos presentes em seu computador, tablet e smartphone. Assim, caso você modifique uma imagem em um desses dispositivos, o resultado é transportado automaticamente para outros aparelhos eletrônicos.

Já no que diz respeito às funções e interfaces de seus aplicativos, a companhia preferiu adotar uma postura mais conservadora e apostou em poucas inovações. Entre as melhorias inéditas criadas por ela está a função “Content Aware Move” e um filtro de imagens que corrige problemas de iluminação nos olhos de animais domésticos.

Tanto o Photoshop quanto o Premiere Elements já estão disponíveis para download a partir desta terça-feira (24). O preço sugerido pela Adobe é de US$ 100 por cada programa, sendo que é possível investir na compra dos dois por US$ 150.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.