Ypy Kids, o tablet da Positivo para o Dia das Crianças

Imagem de: Ypy Kids, o tablet da Positivo para o Dia das Crianças

(Fonte da imagem: Divulgação/Positivo)

Através de um comunicado emitido para a imprensa, a Positivo Informática anunciou o lançamento de uma nova versão do Positivo Ypy Kids, tablet desenvolvido para crianças maiores de três anos. A novidade é vendida com capa e caneta capacitiva emborrachadas, que facilitam o transporte, protegem o aparelho contra acidentes variados e ajudam na interação da criança com o tablet.

Contando com design infantil, o Ypy Kids tem 11,7 milímetros de espessura, pesa 337 gramas, com acabamento preto na parte frontal e prata na traseira — além de ter assinatura da Google. Assim como nas versões dedicadas aos adultos, a versão Kids conta com todos os conteúdos e serviços da gigante de Mountain View.

Diferentes possibilidades de uso

Fora os mais de 900 mil apps disponíveis para download na Google Play, a novidade também apresenta jogos, vídeos e aplicativos educacionais focados na alfabetização e no desenvolvimento de habilidades de crianças de várias idades. Entre os softwares utilizados, estão o YouYn, Pou, Cut the Rope e histórias do folclore nacional, como as lendas do Saci Pererê e da Vitória Régia.

A educação também foi outro foco da Positivo, com a utilização de programas voltados para o desenvolvimento infantil, como o “Aprenda as Letras do Alfabeto” e “Aprenda os Números”. Outro destaque é o aplicativo Controle dos Pais, utilizado para que familiares possam acompanhar o uso e limitar os acessos de conteúdos pelos pequenos.

Algumas características

O Positivo Ypy Kids tem tela capacitiva de 7 polegadas — suportando cinco toques simultâneos — e duas câmeras (frontal e traseira). Com sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean customizado para o português, vem com capacidade de armazenamento de 4 GB, sensor de movimento (acelerômetro), WiFi, entradas para micro USB 2.0, microSD e mini HDMI, possibilitando a utilização do aparelho ligado a televisores.

O tablet tem garantia de um ano e suporte da rede de assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O preço sugerido para venda é R$ 499, sendo que é possível encontrar o produto em diferentes lojas especializadas em tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.