Imagens do suposto Android 4.4 KitKat podem ser falsas

Imagem de: Imagens do suposto Android 4.4 KitKat podem ser falsas

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Neste domingo (22), o Tecmundo noticiou o vazamento de fotografias que mostram as prováveis novidades do já famoso Android 4.4 KitKat. De acordo com o que foi divulgado, a Google estaria guardando uma reformulação completa de design para esta versão do seu sistema operacional — algo que a empresa não havia mencionado.

Como já era de se esperar, a notícia acabou virando destaque em veículos especializados em tecnologia, já que uma quantidade enorme de pessoas é adepta do Android e pelo fato de que ele não sofre uma atualização pesada de aparência há algum tempo. No entanto, pode ser que toda essa animação acabe sendo por nada.

E se não for verdade?

(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Apesar da empolgação da grande maioria das pessoas em relação à nova aparência da versão KitKat, o pessoal do site Android Police achou a situação um tanto quanto estranha. Por conta disso, eles analisaram todas as fotografias atrás de sinais que mostrem que elas são uma montagem ou outro tipo de fraude, por assim dizer.

Em primeiro lugar, eles notaram que os ícones mostrados na tela Home do aparelho não condizem exatamente com o novo visual flat e balanceada da logo da Google e do seu navegador, o Chrome. Ou seja, eles notaram que as “figuras” do player de música e mensagens têm sombras excessivamente chapadas e formas mal feitas, contrariando o que já foi apresentando pela gigante de Mountain View por enquanto.

Além disso, em alguns momentos, a Barra de Notificações aparece totalmente opaca e com ícones em cores brancas (no estilo “tradicional”) e, em outros, ela aparece com símbolos vermelhos ou com um efeito de transparência. Esse tipo de inconsistência não parece fazer parte do trabalho que a Google vem apresentando, apontando para montagens.

Mais alguns sinais...

(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Outro ponto que foi mencionado pelo pessoal do Android Police é o fato de que o aplicativo de mensagens utiliza o Mr. Jingles, que foi criado para utilização na rede social Google+. Por conta disso, é bastante difícil que o ícone seja passado para uma equipe diferente e comece a ser usado no Android — afinal de contas, são produtos diferentes.

Os ícones da Barra de Notificações também foram novamente mencionados. O problema com eles é o fato de que eles são muito estreitos, como se não encaixassem direito no espaço deles. Por último, o K sinalizado na parte superior esquerda não poderia estar lá, já que o sistema foi supostamente concluído no dia 30 de agosto, mas o nome KitKat foi anunciado somente no dia 3 de setembro.

Algumas dúvidas

Por conta de tudo isso, a única coisa que foi concluída é que as imagens devem ser falsas no sentido de dizerem respeito ao verdadeiro Android 4.4 KitKat. Como não há vídeo comprovando que este suposto sistema funciona, há tantas chances de que ele seja apenas uma alteração de imagens quanto uma ROM. Dessa maneira, somos obrigados a esperar os anúncios da Google para sabermos o que é verdade ou não.

E aí, depois de ler tudo isso, qual é a sua opinião? Para responder, basta deixar o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.