True Tone do iPhone é comparado com os flashes do Xperia Z1 e Lumia 1020

Imagem de: True Tone do iPhone é comparado com os flashes do Xperia Z1 e Lumia 1020

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Assim que lançou o iPhone 5S, a Apple afirmou que fotografias boas não dependem necessariamente da quantidade de pixels. Por conta disso, ela manteve o seu aparelho com os 8 MP, mas investiu em um sistema mais avançado, com um sensor maior, estabilização automática e até mesmo uma “lente quíntupla”.

Entre as novidades que visam melhorar a qualidade das suas fotografias, está o flash de LED duplo, chamado de True Tone. O objetivo dele é o de oferecer a mesma quantidade de luz quente e fria, de modo que as imagens registradas não fiquem ofuscadas de branco — por mais que você esteja fotografando em uma festa escura, por exemplo.

Para verificar o desempenho do novo recurso, o pessoal do site Recombu realizou uma comparação ente o novo flash da Maçã e os utilizados no Nokia Lumia 1020 e Sony Xperia Z1. Para que os testes fossem possíveis, várias fotografias foram tirada pelos aparelhos, com a mesma pessoa e na mesma noite, no mesmo lugar e posição.

E qual é a conclusão?

Acima, você pode conferir as fotografias feitas pelo iPhone 5S, Lumia 1020 (acima) e Xperia Z1 (abaixo) respectivamente. Apesar de subjetivos, os resultados afirmam que o smartphone da Maçã conta com a imagem mais equilibrada — isso quer dizer que a foto ficou bem iluminada e apresentou o que é chamado de cores verdadeiras.

Enquanto isso, o Lumia conseguiu iluminar a fotografia de maneira muito mais “potente”, mas isso acabou gerando uma imagem exageradamente amarelada. O Xperia acertou nos tons, mas a iluminação ficou um tanto quanto opaca, por assim dizer — apesar disso, o smartphone da Sony chegou bastante perto do iPhone, no teste feito pelo Recombu.

Caso você esteja interessado em um olhar mais geral, clique aqui para acessar um outro teste realizado com as câmeras de alguns destes e outros smartphones. Além disso, abaixo, há uma pequena galeria com as fotos do teste expostas individualmente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.