Melhores apps para Android: 20/09/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 20/09/2013 [vídeo]

Chegou a hora de conferir os aplicativos mais legais da Google Play dessa semana. O Tecmundo selecionou opções de personalização, gerenciamento do aparelho e de arquivos, além de jogos clássicos e consagrados que compõem a lista final.

APLICATIVOS


SolMail

Android 2.3+
Grátis

SolMail é o aplicativo que abre o Melhores Apps de hoje. Ele é uma excelente alternativa para quem não utiliza apenas o Gmail ou busca um programa mais completo para acessar sua conta.

 

O cliente de email é compatível com diversos serviços, inclusive com protocolos-padrão, como IMAP e POP3. Seu visual é muito bonito e personalizável, além de trazer várias funcionalidades úteis que mantêm sua caixa de entrada muito mais organizada.


AntTek Explorer EX

Android 2.2+
Grátis

AntTek Explorer EX é um aplicativo desenvolvido para funcionar como o Windows Explorer, mas em seu Android. Com ele, é possível explorar vários aspectos do aparelho, localizando e organizando arquivos.

Você tem acesso à data de criação das pastas, origens de aplicativos e visualização de documentos temporários. Além disso, o app tem uma função “drag and drop”, para arrastar pastas e arquivos, alterando seu local de forma prática e intuitiva — como você faria utilizando o mouse de seu computador.


TouchPal X Keyboard

Android 1.6+
Grátis

Uma das coisas mais legais do Android é sua ampla possibilidade de personalização, adicionando, inclusive, novos teclados ao aparelho. TouchPal X Keyboard é uma opção de qualidade que se destacou na redação do Baixaki ao longo desta semana.

Com ele, a digitação pode ser ainda mais rápida, pois tudo que você precisa fazer é deslizar o dedo pelas teclas para formar as palavras — no estilo Swype. Seu visual é bonito, combinando com o estilo do Android, e ele é recheado de funcionalidades inteligentes que podem tornar o uso do SO muito mais prático.


DU Speed Booster (Cleaner)

Android 2.1+
Grátis

Um diagnóstico completo que pode solucionar diversos problemas em seu aparelho: este é DU Speed Booster (Cleaner). O otimizador para Android traz dezenas de ferramentas de ótima qualidade para manter seu aparelho rodando com fluidez.

 

É possível realizar limpezas automáticas na memória RAM e conteúdos temporários e contar com funções específicas para acelerar o desempenho do aparelho, limpar a lixeira, gerenciar aplicativos e utilizar opções de economia de energia.


Humble Bundle (beta)

Android 2.1+
Grátis

Para fechar a lista de utilitários de hoje, nossa dica é Humble Bundle (beta), um aplicativo que permite que você realize instalações e atualizações de seus jogos comprados através do serviço Bundle Humble.

 

Com esse, app você vai receber notificações sobre novos pacotes, além de conferir em primeira mão todas as promoções que o serviço oferecer. Tudo isso está disponível em uma interface muito organizada e prática.

JOGOS


Angry Birds Star Wars II

Android 2.3+
Grátis

Angry Birds Star Wars II é o game que abre a seleção de jogos, e não poderia ser diferente. A continuação da saga que levou pássaros e porcos para o mundo de Guerra Nas Estrelas chegou à Google Play já fazendo sucesso.

Dessa vez, a história usa os filmes mais recentes da saga como plano de fundo, fazendo com que você tenha que escolher entre o bem e o mal, jogando com os pássaros ou se juntando aos porquinhos e ao poderoso Imperador Palpatine. Angry Birds Star Wars II tem mais personagens e introduz a possibilidade de subir de nível, tornando-se um mestre Jedi ou Sith.


Sonic & SEGA All-Stars Racing

Android 2.3+
R$ 3,91

Sonic & SEGA All-Stars Racing é um jogo de corrida muito especial, pois ele traz o universo de Sonic, The Hedgehog para a tela de seu Android. São vários personagens consagrados percorrendo 16 pistas diferentes.

As corridas são frenéticas e você pode utilizar diversos power-ups para atacar seus inimigos e ser o primeiro a cruzar a linha de chegada. O game oferece diferentes modos de disputa, incluindo a possibilidade de jogar com outros gamers online.


Zombie Tsunami

Android 2.2+
Grátis

Nada de tentar sobreviver eliminando mortos-vivos, pois em Zombie Tsunami você é o próprio zumbi. Seu objetivo é correr pelas ruas de uma cidade devastada, mordendo pessoas e fazendo com que elas também se transformem.

Controle o personagem para que ele desvie de obstáculos, tentando permanecer vivo na jogatina. É preciso ficar atento às diferentes missões que aparecem ao longo das fases, pois elas garantem recompensas que podem ser utilizadas na loja virtual do app.


Tech Deck Skateboarding

Android 2.2+
Grátis

Tech Deck Skateboarding é um game para quem gosta de manobras radicais. Seu personagem é um jovem skatista que precisa provar para todos que é um dos melhores atletas do esporte. Para isso, é preciso participar de pequenos campeonatos e desafios, ganhando pouco a pouco o respeito dos adversários.

O game tem uma jogabilidade divertida e fácil, pedindo que você deslize o dedo na tela para realizar cada manobra. Os gráficos são muito legais e o enredo é bem explorado na jogatina. Se você é fã dos jogos de Tony Hawk, Tech Deck Skateboarding é uma excelente opção de download para seu Android.


DuckTales: Scrooge`s Loot

Android 2.3+
Grátis

DuckTales: Scrooge`s Loot é um jogo que vai fazer com que os mais velhos voltem um pouco no tempo com Os Caçadores de Aventuras. Seu objetivo é eliminar os adversários, tentando recuperar o ouro perdido do Tio Patinhas.

O game oferece um modo single e também multiplayer online. Você vai entrar em combates alucinantes, além de conferir gráficos de qualidade com os queridos e conhecidos personagens da série.


Terraria

Android 2.3+
Grátis

Nada de grandes desenvolvedores e nomes famosos: o novo sucesso do mundo dos mobiles é Terraria, um game independente que se transformou em uma verdadeira febre. Você vai entrar em uma disputa em 2D, com cenários imensos para explorar.

O jogo tem uma mecânica similar à do popular Minecraft e pede que você lute contra monstros e construa diversos artefatos. A pixel art tem excelente qualidade e o estilo da jogatina é muito cativante, por isso, Terraria ganha lugar de destaque no Melhores Apps dessa semana.


FINAL FANTASY ALL THE BRAVEST

Android 2.3+
Grátis

FINAL FANTASY ALL THE BRAVEST é mais uma aposta da Square Enix que tenta trazer os fãs da saga para uma jogatina mais casual no mundo mobile. Este game é um pouco diferente dos outros da série, com uma nova abordagem.

 

Aqui você não conta com uma história mais densa para justificar os combates. O game traz um estilo muito mais rápido e descompromissado. No entanto, aspectos importantes do título seguem presentes, como a grande quantidade de personagens e itens, além do visual e de sons clássicos.


iSniper 3D Arctic Warfare

Android 2.3+
Grátis

iSniper 3D Arctic Warfare fecha o Melhores Apps de hoje. Este jogo de tiro em primeira pessoa coloca você no controle de um atirador de elite que precisa cumprir diversas missões, alvejando soldados inimigos antes que eles tomem o controle do campo de batalha.

O jogo traz dois modos de disputa, ambos com excelente jogabilidade. A quantidade de armamentos e upgrades disponíveis deixa a jogatina ainda mais envolvente, e o que faltou em capricho nos gráficos do jogo é certamente compensado na diversão que ele oferece.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.