Você pode interagir com um vídeo no YouTube apenas piscando

Imagem de: Você pode interagir com um vídeo no YouTube apenas piscando

Pisque para "mudar de canal". (Fonte da imagem: Divulgação/Virgin Mobile)

Não é mais novidade alguma que câmeras de smartphones e outros aparelhos conseguem acompanhar determinados movimentos do nosso rosto. Uma solução da Samsung, por exemplo, permite rolar páginas na web apenas movendo os olhos. A fim de sair na frente das concorrentes no ramo da telefonia, a Virgin Mobile, uma operadora norte-americana, resolveu seguir o caminho da Samsung e começou a rastrear os olhos de quem vê seus anúncios no YouTube. A campanha atual da empresa usa a webcam do seu computador para identificar quando seus olhos piscam e, com isso, mudar o que está passando na tela.

Na verdade, o anúncio continua o mesmo, o que muda é a dramatização e narração da peça publicitária. Você pode começar com um caipira ordenhando uma vaca enquanto ele explica porque a Virgin Mobile é a melhor escolha e terminar com uma jovem moça cavando uma cova no quintal para esconder um corpo. Tudo é aleatório e seus olhos são os controles.

A criação chamada “Blinkwashing” é da agência Mother NY para a operadora e só funciona diretamente no YouTube. Por isso, acesse esse link e certifique-se de permitir que o Flash Player acesse a sua webcam. Usuários do Google Chrome devem autorizar o navegador a dar acesso do dispositivo ao site logo em seguida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.