YouTube vai permitir salvar vídeos via app Android para assistir offline

Imagem de: YouTube vai permitir salvar vídeos via app Android para assistir offline

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Se você gostou da possibilidade de assistir a vídeos do YouTube previamente salvos no cache do seu Android enquanto ainda estiver online, provavelmente vai adorar a notícia a seguir. A partir de novembro, o app do serviço de streaming da Google vai permitir que os usuários armazenem as gravações em seus celulares e outros dispositivos móveis por até 48 horas para que possam assisti-los mesmo quando estiverem offline.

Os vídeos ainda serão gratuitos, suportados pelos anúncios inseridos pela empresa. Embora já existam muitas formas de baixar os clipes do YouTube, até então esse tipo de ação ia contra os termos e as condições do serviço. A companhia anunciou a novidade em um post em seu blog oficial e disse que vai permitir que os donos de canais desabilitem a nova opção se desejarem.

O benefício prático para usuários do serviço de vídeos da Google é que isso vai permitir que eles assistam às gravações em situações que antes os impediriam, como dentro de aviões, túneis compridos ou elevadores, por exemplo. Já para o YouTube, o benefício óbvio é o aumento do número de visualizações, que já tem um quarto de seu total oriundo de dispositivos móveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.