Chrome para o iOS passa a oferecer sistema de compressão de dados

Imagem de: Chrome para o iOS passa a oferecer sistema de compressão de dados

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Quem costuma acessar a internet através do smartphone sabe como os planos disponibilizados por operadoras podem ser limitados nesse sentido. Pensando nisso, a Google passou a oferecer um novo sistema de compressão de dados na versão do Chrome para iOS com o objetivo de evitar que você gaste rapidamente toda a sua banda de dados.

Anunciado no começo de 2013, somente agora o sistema começa a ser disponibilizado para um número maior de usuários. Embora a companhia pretenda torná-lo um recurso-padrão de seu navegador, atualmente é preciso baixar a instalar a versão Beta do Google Chrome para poder aproveitar o que ele tem a oferecer.

“As principais otimizações que nos permitem reduzir o uso geral de dados e acelerar o carregamento de páginas são feitas pelos servidores da Google. Quando a opção Data Compression Proxy está ativa, o Chrome Mobile abre uma conexão SPDY dedicada entre seu telefone e um dos servidores de otimização dos centros de dados da Google, enviando todos os pedidos HTTP a essa conexão”, explica a empresa no texto oficial de anúncio da novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.