SanDisk apresenta o cartão de memória mais rápido do mundo

Imagem de: SanDisk apresenta o cartão de memória mais rápido do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/SanDisk)

A SanDisk anunciou na última sexta (13) o primeiro cartão de memória criado dentro do padrão CFast 2.0 – um novo tipo de memória flash de alta capacidade e desempenho que tem como objetivo atender as atuais e futuras demandas por cartões de altíssima velocidade para aplicações de fotos e vídeos.

A CompactFlash Association anunciou as especificações do CFast 2.0 no ano passado, mas só agora o primeiro cartão foi apresentado. Chamado simplesmente de CFast 2.0, a SanDisk alega que ele pode ler a uma velocidade de 450 MB/s e escrever a 350 MB/s, sendo considerado o mais rápido do mundo da atualidade.

Preço salgado

Além da velocidade, o novo design do cartão acaba com os pinos. Dessa forma, os únicos dispositivos que aceitam o CFast 2.0 sem adaptador no momento são as câmeras de cinema Arri Amira – mas uma variedade de aparelhos devem ser produzida para aceitar o cartão nativamente.

O CFast 2.0 da SanDisk será disponibilizado nas lojas com o tamanho máximo de 256 GB, custando 1.809 dólares (R$ 4.125, aproximadamente). Pode parecer um espaço exagerado, mas os primeiros smartphones com câmera de resolução 4K já estão sendo lançados, e os vídeos com certeza vão consumir bastante memória.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.