Coréia do Sul terá arranha-céu "invisível"

Imagem de: Coréia do Sul terá arranha-céu "invisível"

Um torre para não chamar atenção? (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Muito já se falou em “capas de invisibilidade”, mas raramente elas são levadas às últimas consequências como foi feito nesse projeto arquitetônico. Esta é a Tower Infinity, um edifício que poderá ficar invisível no céu noturno graças aos painéis em LED, que vão recobrir toda sua superfície externa, sincronizados a um sistema de câmeras que vai filmar o ambiente e reproduzir as imagens no prédio.

Sim, eles querem construir um prédio que deve desaparecer no céu filmando o que tem atrás dele mesmo e reproduzindo essas imagens na frente. Ao todo, são seis ângulos de visão, ou faces do edifício, abrangidos que devem enganar os olhos de praticamente qualquer pessoa durante o fim de tarde e noite.

O edifício recebeu a aprovação para ser construído nos arredores de Seul, na Coréia do Sul, e terá 450 metros de altura e, durante o dia, será completamente visível. Ainda assim, a construtora e o escritório de arquitetura responsável, o GDS Architects, afirmam que se trata de um “anti-ponto turístico”, algo que não deve render muitas fotos para quem visitar a cidade.

Só para convívio coletivo. (Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Fora isso, a ideia é não chamar muita a atenção para o prédio e torná-lo um ponto de convivência da comunidade. Por isso, não haverá espaços residenciais ou comerciais, mas sim cinemas, galerias etc. O prédio deve contar ainda com o terceiro ponto de observação mais alto do mundo, um deck externo a 392 metros do solo. E com tudo isso, eles esperam não transformar a torre em uma atração turística.

O edifício ainda não tem data para ficar pronto, e a construtora também não comentou o tempo estimado para duração da obra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.