"Cortana" pode ser aplicativo de assistência pessoal do Windows Phone 8.1

Imagem de: "Cortana" pode ser aplicativo de assistência pessoal do Windows Phone 8.1

Concorrente aos serviços da Apple e Google pode surgir. (Fonte da imagem: Reprodução/LinkSaveZelda)

Ainda nesta semana, publicamos uma imagem do que parece ser a nova central de notificações do Windows Phone 8.1 (veja mais aqui). Hoje (12), outra provocadora notícia veio à tona: a Microsoft pode estar desenvolvendo um aplicativo de nome “Cortana”, que pretende bater de frente com os assistentes pessoais Siri, da Apple, e Google Now.

É curioso notar que, em julho deste ano, Stefan Weitz, diretor do serviço Bing, disse em entrevista ao portal CNET que um aplicativo concorrente só seria lançado se o app fosse realmente revolucionário. Em texto divulgado nesta quinta-feira pelo site Windows Phone Central, Rich Edmonds escreveu que “’Cortana’ deverá fazer [o assistente pessoal] Siri correr atrás de dinheiro e de usuários”.

Estaríamos prestes a testemunhar anúncios estrondosos por parte da Microsoft? Apesar de configurar-se apenas como rumor, a notícia do suposto desenvolvimento de “Cortana” faz algum sentido. Acontece que o repositório Satori (que usa como base os serviços prestados pelo Bing) já possui mais de um bilhão de objetos em seu catálogo inteligente (informações estas coletadas durante os últimos três anos e meio). O início de 2014 é, de fato, promissor. O que você acha?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.