WeChat: como usar o mensageiro pelo computador

Imagem de: WeChat: como usar o mensageiro pelo computador

Seu mobile será usado durante a habilitação do chat via web. (Fonte da imagem: Reprodução/Tekpur)

O mensageiro WeChat é um serviço bastante popular. Trocar arquivos e mensagens via mobiles é certamente uma das práticas mais comuns de quem vive logado. Mas, por vezes, usar as facilidade de um teclado físico e visualizar textos em um monitor maior acaba se configurando como necessidade. Que tal, então, usar a versão de WeChat para navegadores?

Para que você possa sincronizar sua conta mobile à interface do mensageiro via browser, o aplicativo WeChat deverá estar instalado em seu gadget. Ative algumas poucas opções e comece agora mesmo a testar a versão deste app para PCs.

Passo 1 – Acesse o site do WeChat

Clique aqui e acesse o site do WeChat. Se você não possui o aplicativo instalado em seu celular, vá até a Google Play ou aperte o botão “Gratuito para Download Agora” – opção esta exibida pelo domínio do app. Então, na página do do aplicativo, note que, em “Funcionalidades”, diversas opções de controle serão listadas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Aperte a flecha exibida à direita, localizada ao lado de todas as funções listadas, e selecione o ícone de nome “Web WeChat”. Na página aberta, um breve tutorial vai lhe ditar os passos que deverão ser seguidos para que o mensageiro seja ativado em ambiente online e via PC.

Nota: por estar bastante resumido, o passo a passo descrito pelo site de WeChat pode gerar certas dificuldades a alguns usuários. Dessa forma, explicaremos da melhor forma possível o processo de ativação do Web WeChat em seguida.

Passo 2 – Leia o código QR

O site do WeChat é um pouco truncado. Para ter acesso ao código QR – que deve ativar a função Web WeChat –, nenhum link direto é mostrado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Portanto, clique aqui e obtenha o seu código QR. Agora, acesse o aplicativo através de seu mobile, toque sobre a vareta mágica localizada no canto superior direito do mensageiro, clique em “Web WeChat” e finalize esta etapa em “Start”.

(Fonte da imagem: Reprodução/WeChat)

O leitor de códigos QR foi aberto, certo? Enquadre a imagem mostrada sob os limites da câmera de seu aparelho, aguarde seu sensor identificar a mensagem e clique então em “OK”. Pronto. Uma interface de trocas de mensagens será aberta em seu navegador. Use alguns dos recursos de WeChat (como envio de textos e fotos) e experimente uma nova forma de conectividade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Socialmediainasia)....

É importante notar que, por ser uma ferramenta de comunicação entre mobiles, o aplicativo WeChat está sujeito a atualizações das mais variadas ordens. Isso não significa, contudo, que a versão do mensageiro para a web será devidamente agraciada por eventuais melhorias. Então por que usar o Web WeChat? Pode ser que seja necessário enviar uma mensagem longa a um de seus contatos; nestes casos, nada melhor que usar as facilidades proporcionadas por um teclado físico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.