Nissan Nismo, o smartwatch que vai monitorar seu carro e sua saúde

Imagem de: Nissan Nismo, o smartwatch que vai monitorar seu carro e sua saúde

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Um dos segmentos que está apresentando um crescimento considerável dentro do mercado de tecnologia é o de relógios inteligentes — até mesmo a Samsung está entrando de cabeça nessa “aventura”, com o Samsung Galaxy Gear. Por conta disso, é natural que as companhias se interessem cada vez mais por aparelhos deste gênero.

Contudo, uma empresa surpreendeu com o lançamento do seu próprio smartwatch, já que ela trabalha com a fabricação de carros — nós estamos falando da Nissan, responsável por modelos como o famoso e potente 350Z, por exemplo. O nome do seu relógio inteligente é Nissan Nismo, sendo que ele tem uma proposta bastante interessante.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o aparelho deve monitorar informações sobre o seu carro, sobre as condições de trânsito do seu trajeto, além de sinalizar notificações de redes sociais e até mesmo mostrar alguns dados sobre a sua saúde — como o ritmo do seu coração, com o objetivo de identificar sinais de cansaço.

Voltado para o esporte

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Dessa maneira, quem contar com a novidade pode consultar o consumo de gasolina do carro ou se há água na pista, tudo com a intenção de melhorar o desempenho do motorista. Vale lembrar que o Nissan Nismo é voltado para os profissionais que utilizam carros da companhia em competições, mas isso não impede que você compre um equipamento em um futuro próximo.

Além de tudo isso, o relógio inteligente deve ser vendido nas cores preta (com detalhes em vermelho ou não) e branca. O aparelho também vai contar com uma bateria de lítio que promete duração de até sete dias e entrada para micro USB. Por enquanto, a Nissan ainda não forneceu informações sobre o início das vendas ou sobre o preço que vai cobrar pela novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.