Versão da logo da Google aparece na internet e gera especulações

Imagem de: Versão da logo da Google aparece na internet e gera especulações

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Estaria a Google seguindo os passos de outras empresas de tecnologia e remodelando sua logo novamente? A rápida aparição de uma logo achatada, acima reproduzida, sem os efeitos de luz e sombra que dão uma sensação de tridimensionalidade às letras, caiu na internet e foi rapidamente alvo de especulações.

A imagem apareceu na atualização do aplicativo do navegador Chrome Beta para aparelhos Android, na loja oficial da Google. Porém, o suposto equívoco foi imediatamente corrigido e a logo substituída por aquela que conhecemos.

De acordo com as primeiras notícias que seguiram à publicação dessa imagem, a logo é uma versão utilizada há anos dentro da empresa para documentos impressos, em banners e como marca-d’água, nos casos em que os efeitos de sombreamento não ficam muito bem.

AmpliarComparativo da versão antiga, a atual e a logo achatada da Google. (Fonte da imagem: Tecmundo)

Porém, há quem goste de especular se isso foi mesmo um equívoco ou um teste. Sabe-se que essa é uma versão oficial da logo, confirmada pela empresa. Descobriu-se também que ela existe no servidor da Google. Enquanto a logo atual aparece no endereço https://www.google.com/images/srpr/logo4w.png, a logo achatada aparece no mesmo destino, apenas substituindo o número 4 pelos dígitos 5 ou 6, como você pode ver aqui.

Se esse é um novo design da logo ou não, é impossível afirmar, mas certamente o formato achatado é uma tendência no mercado, com muitas empresas assumindo um modelo sem efeitos, que é mais fácil de aplicar em diferentes plataformas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.