Botão Home do iPhone 5S terá um anel em cor cinza

Imagem de: Botão Home do iPhone 5S terá um anel em cor cinza

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Um anel para a todos dominar. Essa parece ser a ideia da Apple para conquistar os consumidores com seu novo iPhone 5S. Na véspera do evento em que a empresa vai apresentar oficialmente seus novos aparelhos, os boatos sobre o design e o formato do botão Home do smartphone continuam.

Ao que tudo indica, o iPhone 5S terá mesmo um círculo na cor cinza em torno do botão, possivelmente como parte do mecanismo de leitura de digitais que deve equipar o celular. Esse será o grande diferencial do aparelho em relação ao modelo anterior da Apple, e a empresa espera que esse anel seja o novo objeto de desejo dos consumidores.

Outros indícios do design diferenciado do botão Home apareceram na internet alguns dias atrás, por meio de imagens da embalagem do iPhone 5S que mostram a aparência final do aparelho.

Há quem diga também que o convite da Apple para o evento — a imagem no topo dessa notícia —, já sugere também esse anel no modelo 5S. De acordo com algumas leituras sobre a imagem, os círculos coloridos representam a variedade de cores do iPhone 5C, enquanto as argolas de cor cinza — que só têm bordas — indicam o botão Home do 5S.

Leitor de digitais é praticamente uma certeza

Outras notícias que circulam na internet parecem confirmar que a mudança no aspecto do botão Home do novo iPhone é mesmo por conta da tecnologia de leitura de digitais, um rumor que acompanha o aparelho há pelo menos dois meses.

Um rapaz australiano divulgou agora uma foto do mecanismo que deve equipar o modelo 5S, revelando a estrutura interna do leitor de digitais que a Apple prepara para seu novo lançamento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Com base nessa foto, um representante da empresa UPEK, que anos atrás desenvolveu tecnologias similares para reconhecimento de digitais, confirmou que o mecanismo é legítimo e que não há mais dúvidas de que o iPhone 5S contará com esse recurso no seu botão Home.

O leitor de digitais pode servir para liberar (ou bloquear) o uso do aparelho pelo reconhecimento do usuário, bem como aumentar a segurança em transações bancárias, por exemplo, entre outras funcionalidades que deverão ser exploradas.

Para quem quiser conhecer oficialmente os novos aparelhos da Apple e descobrir se os rumores se confirmam, a empresa tem o evento de lançamento dos iPhones 5C e 5S marcado para amanhã, dia 10 de setembro. Fique ligado!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.