Nokia lança atualização Amber para smartphones Lumia brasileiros

Imagem de: Nokia lança atualização Amber para smartphones Lumia brasileiros

A Nokia e a Microsoft anunciaram oficialmente nesta sexta-feira (6) através do Blog Nokia o lançamento no Brasil da atualização Lumia Amber, que traz novos recursos e aplicativos para a linha Lumia equipados com Windows 8. As novidades atingem os seguintes modelos: 520, 620, 720, 820 e 920.

Entre as mudanças está a melhoria de processamento de imagem, que oferece agora uma melhor redução de ruído, reprodução de cor, controle de exposição e foco automático. O Lumia 920 ganha também controles de ajuste para ISO da câmera, permitindo um melhor desempenho com pouca luz.

Recurso do Nokia Smart Camera (Fonte da imagem: Blog Nokia)

Apps de câmera

O Lumia Amber também oferece o aplicativo Nokia Smart Camera, que reúne em um só local vários apps de câmera, como o Foto Inteligente, o Cinemagrafia e o Estúdio Criativo. O programa também vai oferecer novos recursos, como o que combina várias fotos de pessoas em movimento (acima).

Outra novidade é a atualização do Nokia Pro Camera (abaixo), um app que permite que qualquer pessoa tire fotos com qualidade profissional de forma fácil, ajustando os principais controles, como exposição e distância focal mesmo depois de capturá-las.

Nokia Pro Camera: tire fotos com qualidade profissional (Fonte da imagem: Blog Nokia)

Tela de bloqueio e Symbian

O Nokia Glance é outra novidade que finalmente desembarca nos smartphones. A tela do aplicativo permite exibir um relógio digital quando o aparelho está inativo junto com indicadores de nível de bateria e configuração de vibração e toque.

A empresa também adicionou recursos do Symbian, em que é possível virar o aparelho para silenciá-lo e dar dois toques na tela para desbloqueá-lo. Com a chegada do Amber, será possível descobrir quais apps estão acabando com a memória de armazenamento do aparelho e o HERE será atualizado com mais facilidade.

O rádio FM chega aos Lumias (Fonte da imagem: Blog Nokia)

Rádio FM e disponibilidade

Por fim, a Nokia adicionou Rádio FM (acima) a toda linha Lumia com Windows Phone 8, exceto o Lumia 620. Você poderá verificar com mais detalhes todos os recursos oferecidos pelo Lumia Amber diretamente no Blog Nokia.

O Lumia Amber será liberado em lotes, começando com os modelos 520 e 920. Para verificar se o seu modelo já está apto à receber a atualização, vá em Configurações > Atualização do Telefone > Verificar se há atualizações disponíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.