Novo Doodle homenageia o jogador Leônidas da Silva

Imagem de: Novo Doodle homenageia o jogador Leônidas da Silva

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Se você é um grande fã de futebol, é bem provável que conheça o jogador Leônidas da Silva, não é mesmo? O atleta, que nasceu no Rio de Janeiro em 1913, é considerado um dos principais jogadores de futebol canarinho da primeira metade do século 20 — e ele passou por grandes clubes brasileiros, como o Botafogo e o São Paulo.

Entre as diversas conquistas do jogador carioca, como títulos nacionais e estaduais, está a criação do famoso gol de bicicleta — movimento de dificuldade relativamente alta e que pode resultar em alguns machucados se não for executado da maneira correta. Por conta de todas as façanhas de Leônidas, ele está sendo homenageado pela Google com um Doodle.

Como você pode conferir na imagem acima, a logo da gigante de Mountain View se transformou em uma sequência de imagens, na qual o jogador executa o gol pelo qual ele ficou famoso. Além disso, a homenagem também está comemorando os cem anos do nascimento de Leônidas, sendo que você pode conhecer mais sobre ele clicando na imagem do site em questão.

E aí, você gostou da homenagem feita ao brasileiro?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.