O futuro dos ferros de passar roupas são as telas OLED sensíveis ao toque

Imagem de: O futuro dos ferros de passar roupas são as telas OLED sensíveis ao toque

As telas sensíveis ao toque já se tornaram padrão para uma grande variedade de aparelhos, sejam eles monitores, smartphones e video games portáteis de última geração. Além de dispensar teclas e liberar mais espaço para exibir imagens, a tecnologia proporciona uma experiência de uso mais intuitiva, ideal para quem não tem desenvoltura com o mundo da informática.

O uso do touchscreen já se tornou tão popular que passa a invadir espaços domésticos, seja em geladeiras de última geração ou até mesmo como forma de controlar os itens de uma dispensa. Até mesmo a área de serviço vai passar a contar com telas OLED sensíveis ao toque – ao menos se depender do designer Adam Wendel.

Pensando na dificuldade que muitos têm na hora de passar roupas e deixar camisetas e calças bem alinhadas, o designer desenvolveu o conceito de um ferro de passar futurista, que conta com tecnologias de última geração para oferecer uma experiência totalmente diferente.

A primeira diferença fica no visual do aparelho, que se parece muito mais com um mouse gigante do que um ferro de passar roupas tradicionais. O Infinity Iron, como é chamado, possui duas placas metálicas unidas por uma esfera móvel, que serve como o reservatório de água do dispositivo.

Ao eliminar a alça dos ferros tradicionais, o Infinity Iron dá mais liberdade de movimentos à pessoa que o usar, reduzindo o estresse provocado no pulso. A amplitude da placa superior aliada à borda de borracha permite segurar o ferro com mais segurança, evita cansaço e acidentes com queimaduras, além de tornar o dispositivo ideal para quem sofre de doenças como artrite.

O destaque fica por conta da placa superior, onde está localizada uma pequena tela OLED sensível ao toque, na qual o usuário ajusta a temperatura desejada e o tipo de tecido de cada peça. O dispositivo possui uma tecnologia que evita acidentes, aquecendo o ferro somente quando há contato do usuário e cessando o funcionamento quando há risco de incêndio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.