Incêndio químico atingiu dependências chinesas da Hynix

Imagem de: Incêndio químico atingiu dependências chinesas da Hynix

(Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf)

A Hynix é a segunda maior empresa especializada na produção de componentes de memória para diferentes aparelhos eletrônicos do mundo, com clientes muito importantes, como a NVIDIA. Nesta quarta-feira (4), um incêndio químico atingiu as dependências da companhia, em uma cidade chinesa chamada Wuxi.

Son Hee Young, um porta-voz da Hynix, afirmou que a empresa ainda não descobriu a causa do incêndio, mas que está trabalhando para descobri-la. O fogo começou a consumir a fábrica às 15h50, sendo que os bombeiros conseguiram apagá-lo às 17h20 — momento em que metade do local já havia sido completamente destruído pelas chamadas.

Mais importante do que parece...

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o acidente não é algo pequeno. Apenas uma hora depois que o incêndio começou, o valor dos componentes da Hynix chegou a subir 10%. Além disso, com os danos que a fábrica chinesa sofreu, estima-se que até 15% da capacidade de produção global de memória pode ter sido comprometida.

Por conta disso, há grandes chances de que diversos componentes utilizados em aparelhos eletrônicos sejam entregues com algum tipo de atraso, prejudicando o abastecimento de estoques de diversas grandes companhias do mercado de tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.