Teclado Bluetooth da CSR é tão fino quanto papel [vídeo]

Imagem de: Teclado Bluetooth da CSR é tão fino quanto papel [vídeo]

Hoje, em comunicado oficial, a CSR, empresa de tecnologia da Universidade de Cambridge, relatou que desenvolveu o teclado mais fino do mundo. Trata-se de um acessório com menos de 0,5 mm de espessura.

Vale notar que, além de ser um teclado completo, o periférico que funciona com tecnologia Bluetooth Smart pode ser usado como uma superfície sensível a comandos de múltiplo toque.

O produto que ainda não tem nome definido pode ser conectado a aparelhos com iOS 7 e Windows 8. A latência inferior a 12 ms garante que todas as informações introduzidas sejam transferidas para os gadgets instantaneamente. Como você pode ver no vídeo, o dispositivo aceita até mesmo uma caneta como componente interativo.

De acordo com a informação divulgada para a imprensa, o teclado mais fino do mundo foi desenvolvido graças à tecnologia de silicone sensível a múltiplos toques da Atmel e à de membrana flexível da Conductive Inkjet Technology.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/CSR)

Quanto à energia, a CSR não dá detalhes sobre tempos de utilização, mas informa que o teclado consome pouca quantidade de energia. O acessório da CSR será demonstrado durante a IFA 2013, mas só deve estar disponível para os consumidores daqui a um ano — lá por setembro de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.