Chrome: como fazer pesquisas sem sair da aba atual

Imagem de: Chrome: como fazer pesquisas sem sair da aba atual

Para fazer pesquisas no Google Chrome usando as suas opções nativas, você acaba sendo obrigado a abrir uma nova aba, ou então substituir a página atual pela lista de resultados.

Como isso pode não ser exatamente prático dependendo da situação, usar uma extensão capaz de realizar pesquisas e exibir os seus resultados sem a necessidade de uma nova guia é algo relevante nesse caso.

A função do complemento Quick Research é justamente essa, permitindo que você pesquise coisas no Google, Yahoo e YouTube sem precisar abrir uma nova guia. Além disso, não apenas os resultados são exibidos dentro da própria extensão, como as páginas também são abertas por meio dela – fora a possibilidade de pesquisar imagens.

Pré-requisitos

  • Google Chrome instalado;

Baixar Google Chrome

  • Quick Research instalado.

Faça você mesmo

Depois de instalar a extensão, um ícone é adicionado ao navegador, basta clicar sobre ele para visualizar a janela de pesquisa.

Ao digitar um termo no campo de pesquisa, ele exibe sugestão para completar a sua frase.

Selecione um deles ou termine de digitar e pressione Enter para ver o resultado.

Clicar sobre qualquer item da lista carrega a página, na qual você pode navegar usando as opções abaixo do campo de pesquisa.

A função o Yahoo! é apenas uma alternativa ao Google, pois ambas funcionam da mesma forma. Porém, ao selecionar “YouTube”, os vídeos referentes ao termo digitado serão exibidos, sendo necessário clicar sobre um item para carregá-lo.

Em “Images”, arquivos de imagem são carregados (esta é a única função que abre uma nova guia caso você clique sobre os resultados).

No canto superior direito do complemento, existem duas opções: uma abre o Quick Research em uma nova janela (ignorando a pesquisa atual) e a outra mostra as opções de configuração.

Em teoria, aqui você decide se, ao clicar sobre um item, ele é aberto dentro da extensão ou em uma nova aba. Entretanto, o resultado acaba sendo indiferente e quase tudo é aberto pelo complemento mesmo.

A janela aberta separadamente se torna independente, não estando sujeita a ser fechada por engano caso você clique foca de onde a extensão está sendo exibida.

Pronto, agora você saber usar o Quick Research para a realização de pesquisas sem a necessidade de abrir novas guias ou perder a página em que você se encontra no momento. Caso você queira ver outras ferramentas de busca no complemento, o desenvolvedor deixou a opção “Add search engine” nas suas configurações, possibilitando o envio de sugestões para atualizações futuras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.