Mobilidade será o destaque do Intel Developer Forum 2013

Imagem de: Mobilidade será o destaque do Intel Developer Forum 2013

Com apenas duas semanas para o início do Intel Developer Forum (IDF), a Intel já pode oferecer algumas pistas sobre os anúncios oficiais que serão feitos durante o evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, em San Francisco, nos Estados Unidos.

Este ano o IDF focará na presença da mobilidade em todos os lugares. Os anúncios refletirão as medidas da Intel para acelerar seus planos de reforço da tecnologia system-on-a-chip (SoC), trabalhando cada vez mais para estimular esta tendência. 

Um dos grandes anúncios da edição 2013 do IDF é o lançamento oficial do Bay Trail, o mais recente SoC da Intel para dispositivos móveis baseado na nova microarquitetura de alto desempenho e baixo consumo da empresa, Silvermont.

Parte do sucesso da mobilidade é efeito da entrada dos ultrabooks no mercado. Seguindo a tendência fomentada pela Intel, hoje os dispositivos estão mais finos, leves e com maior duração da bateria. A fusão dos ultrabooks com os tablets pode ser vista em uma nova safra de dispositivos 2 em 1 com todas as capacidades do notebook e o melhor da experiência do tablet.

Keynotes programadas

  • 10 de setembro: o novo CEO da Intel, Brian Krzanich, e a nova presidente, Renée James, abrem o IDF 2013 com um anúncio que posiciona a Intel em relação aos negócios na área de mobilidade.
  • 11 de setembro: a sessão “Innovate at the Speed of Mobility” discutirá como a Intel e a comunidade de desenvolvedores podem simplificar e acelerar a tecnologia móvel na indústria. Doug Fisher, VP Software e Serviços, discute a estratégia de software da Intel; Kirk Skaugen, VP PC Client, fala sobre a inovação que vem ocorrendo na computação móvel, tanto para consumidores, quanto para empresas; e Herman Eul, VP de Mobilidade, falará sobre os dispositivos pessoais móveis sempre ligados.
  • 12 de setembro: Genevieve Bell, antropóloga da Intel, fará um discurso sobre o futuro da mobilidade.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.