Vila mexicana cria seu próprio serviço mobile

Imagem de: Vila mexicana cria seu próprio serviço mobile

Fotografia de Villa Talea de Castro. (Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

É bem possível que você conheça locais em que a recepção de sinal do seu celular não seja muito boa, impedindo ligações de qualidade ou navegação pela internet, não é mesmo? Acontece que ainda há um número considerável de regiões inteiras no mundo todo que não contam com cobertura para serviços mobile.

Um desses locais era uma pequena vila do México, chama Villa Talea de Castro. A região foi ignorada pela empresa de um homem conhecido como Carlos Slim, que seria a responsável por oferecer a cobertura para os habitantes do local. Cansados de esperar por alguma medida proveniente da companhia de Slim, os moradores resolveram criar a solução.

Do it yourself!

A resposta pelo problema surgiu no formato de um serviço mobile montado e fornecido pelos próprios morados de Talea de Castro — o pagamento mensal é de 15 pesos, cerca de R$ 2,40. De acordo com o que foi divulgado, a companhia de Slim não atua na área por conta do baixo número de habitantes, que é de apenas 2,5 mil pessoas.

Dessa maneira, a empresa não consegue trabalhar de maneira que gere lucros — além disso, para atuar na área, a companhia exige um abaixo assinado com 10 mil assinaturas, o que não é possível visto o número de habitantes na vila. No entanto, os moradores já arranjaram uma solução, de forma que Slim não precisa mais trabalhar em Talea de Castro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.