Aprenda a jogar Diablo 3 para PC com joystick

Imagem de: Aprenda a jogar Diablo 3 para PC com joystick

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Diablo 3 foi lançado para o PC no início do ano passado e está chegando agora para os consoles. O game foi totalmente repensado para ser jogado com joysticks no PlayStation 3 e Xbox 360, mas continua suportando apenas mouse e teclado nos computadores.

Com este tutorial, você poderá jogar Diablo 3 no seu computador utilizando um joystick.

Iniciando a configuração

O primeiro passo é instalar o aplicativo Pinnacle Game Profiler.

Feito isso, basta executar o programa e esperar que ele reconheça o seu joystick. No nosso caso, utilizamos um controle de Xbox 360. Como o controle é um modelo bastante compatível, o aplicativo já o reconhece e pode se oferecer para configurá-lo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nas próximas telas o programa deve buscar perfis instalados anteriormente e atualizações do programa, até chegar ao editor de perfis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já dentro do editor, selecione o seu controle na lista e clique em “Game Profiles”, encontrado no menu superior.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Logo depois, clique em “New”. No campo “Associated file URL”, selecione o executável do jogo — no nosso caso, “Diablo III.exe”. Feito isso, o ícone do game será selecionado automaticamente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora clique em “Create Empty Profile” para designar os comandos para o jogo. Nesse momento, você deverá retornar até a tela de perfis automaticamente. Clique sobre o perfil “Diablo III” para selecioná-lo e, depois, em “Edit Configurations” para ajustar os comandos.

Nessa tela, basta selecionar os botões e designar um comando específico do jogo. Por exemplo: os botões de ataque 1 a 4 serão designados para os botões A, B, X e Y, e assim por diante.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Configurar os controles analógicos é um pouco mais complicado. Vamos iniciar clicando no botão “Setup Joystick” próximo ao direcional analógico esquerdo. Na tela que se abrir, marque a opção “Map to mouse spring”. Na opção “Joystick Range”, vamos diminuir os dois slides para 40%. Isso fará com que o cursor do mouse fique preso ao centro da tela e tenha um campo de movimentação reduzido, o que vai ajudar na hora de movimentar o personagem.

O outro direcional analógico será utilizado para simular completamente os movimentos do mouse. Clique na opção “Setup Joystick” que se encontra próximo ao direcional direito e marque a opção “Map to Mouse”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os cliques do mouse serão designados para os gatilhos analógicos do controle. O gatilho direito será o clique esquerdo do mouse, e o gatilho esquerdo será o clique direito do mouse.

Com todas as ações devidamente mapeadas, basta confirmar e salvar. Feito isso, você retornará à tela de perfis. Basta clicar em “Play” e aproveitar o seu novo jeito de jogar Diablo 3.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É importante lembrar que você pode — e deve — mapear as funções do jogo de um modo que mais se adeque às suas necessidades. Vale a pena experimentar com os comandos, pois o Pinnacle Game Profiler oferece uma infinidade de recursos para facilitar a realização de comandos mais complexos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.