Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7

Imagem de: Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Odiado por muitos, mas idolatrado por outros, o novíssimo iOS 7 tem um visual bem diferente do que era visto na versão prévia do sistema.

O software da Apple abusa de animações, cores bem chamativas, uma nova tela de bloqueio e outros detalhes. Ele definitivamente parece outro sistema, o que chamou a atenção até mesmo de usuários do Android.

A grande vantagem do sistema da Google é justamente poder abusar de programas que garantem a completa remodelagem do visual. Hoje, vamos mostrar como é possível, com o uso de alguns aplicativos, deixar o Android bem parecido com iOS 7.

Instalando a Central de Controle

Bom, antes de mexer no visual propriamente dito, vamos começar com a adição da tão falada Central de Controle. A novidade garante que você tenha atalhos fáceis para ativar os principais recursos do seu smartphone. Basicamente, essa etapa do tutorial é resolvida com a simples instalação do Easy Controller-Control Center.

Baixar Easy Controller-Control Center

Depois de instalar, você pode abrir o programa com o simples deslizar na borda inferior do seu aparelho. No caso de smartphones com botões de função “virtuais” (como o Nexus 4 e outros), você consegue abrir o app apenas puxando o dedo acima dessa área. Nem todos os recursos funcionam perfeitamente em todos os celulares, portanto, você deve testar cada um.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Na parte de baixo da tela do Easy Controller-Control Center, há atalhos para ativar o programa de mapas, a calculadora e a câmera. Em alguns casos, o aplicativo pode solicitar que você indique qual software deve ser aberto em cada ocasião.

Personalizando o visual

Tema simples e gratuito

Há diversas maneiras de modificar o tema do seu Android para deixá-lo com a cara do iOS 7. Neste tutorial, vamos ensinar duas formas rápidas e satisfatórias. A primeira delas necessita dos seguintes programas:

Faça você mesmo

  1. Instale os dois programas;
  2. Abra o Solo Launcher FREE;
  3. No menu de apps, clique no ícone de opções (no canto superior direito) e escolha “Solo Settings” (Configurações do Solo);
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Agora, selecione o item “Appearance” (Aparência);
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Clique em “Solo Theme” (Temas do Solo);
  6. Role a tela até encontrar a opção “iOS 7 Theme”;
  7. Marque todos os itens para ter o visual completamente modificado;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  8. Por fim, clique em “Apply” (Aplicar).

Agora, basta desfrutar do seu novo Android com cara de iOS 7. Vale notar que este tema não modifica a tela de bloqueio e somente altera alguns ícones de sistema. De qualquer forma, o visual fica muito bonito.

Design completo e pago

A segunda opção para você transformar a aparência do seu aparelho é optar por um app pago. Veja quais os requisitos para você fazer este passo a passo:

Faça você mesmo

  1. Instale os três programas;
  2. Abra o item “iOS 7 Concept” na tela de apps;
  3. Clique em “Apply Theme” (Aplicar Tema);
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Escolha o programa “NOVA Launcher”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Pressione o botão “OK”;
  6. Pronto. O visual da área de trabalho está modificado.
  7. Agora, entre no app “GO Locker”;
  8. Acesse a aba “Installed” (Instalados);
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  9. Clique em “iOS 7 Concept”;
  10. Aperte o botão “Apply” (Aplicar).

Fácil, não? Agora você pode configurar as animações do GO Locker e outras opções no NOVA Launcher para deixar o visual ainda mais parecido com o do iOS 7. Em nossas comparações, pudemos perceber que nem todos os ícones desse tema são idênticos aos do sistema da Apple. De qualquer forma, é um dos temas mais parecidos.

Esperamos que você tenha gostado dos novos visuais. Como de praxe, você pode colaborar na seção de comentários com outras dicas de apps e temas. Até a próxima.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.