Bug no iOS e Mac OSX permite a invasores inutilizar qualquer app

Imagem de: Bug no iOS e Mac OSX permite a invasores inutilizar qualquer app

Portáteis e computadores da Apple estão vulneráveis. (Fonte da imagem: Reprodução/MacTrast)

Hora ou outra estamos falando das inúmeras ameaças que abalam as bases do Android. Contudo, normalmente as notícias são relacionadas a uma quantidade absurda de malwares identificados por uma empresa de segurança. Quando é a vez do iOS ser o alvo desse tipo de crítica, a coisa normalmente revela um descuido da Apple na segurança do sistema operacional, como essa nova falha na renderização de texto do iOS e do Mac OSX revelado por um site russo.

De acordo com a publicação, todo e qualquer aplicativo instalado no sistema operacional móvel ou para computadores da empresa está sujeito a ser fechado e, em seguida, completamente inutilizado, caso um código específico seja direcionado ao mesmo. O problema é tão grave que o aplicativo-padrão para mensagens do iOS pode ser afetado por esse código até mesmo se ele chegar por um SMS. Nesse caso, você nem mesmo teria como controlar a entrada desse conteúdo no smartphone.

O mesmo pode acontecer com qualquer iPad, iPod touch, Macs e assim por diante. Foi relatado também que a falha permite que o Safari possa ser danificado facilmente durante o uso de conexões WiFi.

Ainda de acordo com o texto, a Apple sabe desse problema há pelo menos seis meses, mas não liberou qualquer atualização para corrigir o bug. Contudo, nas novas versões dos sistemas operacionais da empresa, o problema parece não acontecer. Portanto, iOS 7 e OSX Mavericks são os únicos livres dessa ameaça.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.