BitTorrent Sync é disponibilizado para iOS

Imagem de: BitTorrent Sync é disponibilizado para iOS

(Fonte da imagem: Divulgação/BitTorrent)

A BitTorrent acaba de disponibilizar o seu célebre BitTorrent Sync também para iOS. Para quem não conhece, o aplicativo traz o que se poderia chamar de “funcionalidade em nuvem desprovida dos riscos típicos”.

Trata-se da possibilidade de compartilhar arquivos entre diferentes aparelhos sem a necessidade de utilizar a intermediação de servidores — algo bastante desejável atualmente. Para efeitos de comparação, imagine o Sync como um cruzamento bem-sucedido entre o P2P (peer-to-peer) e funcionalidades à la Dropbox.

Gratuito e sem limite de espaço

Assim como ocorre no Android e no PC, nos gadgets da Maçã o programa também é inteiramente gratuito e desprovido de limites de tamanho para os arquivos compartilhados. “O Sync torna o compartilhamento de grandes arquivos entre diferentes aparelhos em algo simples”, afirma a postagem no blog oficial da BitTorrent. “O Sync evita a nuvem para disponibilizar arquivos de forma mais rápida e mais segura.”

(Fonte da imagem: Baixaki)

“Compartilhe o quanto você quiser: não há qualquer limite de tamanho ou cobranças secretas aqui”, conclui o texto. Adicionalmente, todas as versões passam a contar ainda com suporte para 10 idiomas: alemão, espanhol, francês, italiano, japonês, russo, chinês (simplificado e tradicional) e português (tanto do Brasil quanto de Portugal).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.