Hangouts vai suportar imagens em HD

Imagem de: Hangouts vai suportar imagens em HD

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Caso você seja um adepto assíduo do Hangouts, o serviço de videoconferência da Google, deve ter notado que a gigante das buscas está trabalhando com atualizações para melhorar o seu serviço. A novidade da vez é o fato de que, em um futuro próximo, você pode conversar com seus amigos ou colegas de trabalho utilizando imagem em alta definição.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, essa melhora faz parte de um trabalho contínuo da Google. Dessa vez, a companhia alterou o codec que era utilizado anteriormente (o H.264) para o VP8, possibilitando a utilização de imagens em HD, melhorando consideravelmente em relação à qualidade atual.

Além disso, essa atualização faz com que o Hangouts também trabalhe com suporte para a tecnologia WebRTC, permitindo o trabalho sem a utilização de plugins em navegadores como o Chrome e o Firefox. No entanto, vai demorar para que o update esteja disponível para todas as pessoas, já que o processo de mudança vai terminar em algumas semanas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.