Patente da Apple compartilha o ritmo de músicas para começar festas móveis

Imagem de: Patente da Apple compartilha o ritmo de músicas para começar festas móveis

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Festas de headphones, também conhecidas como “silent discos” (algo como “baladas silenciosas”), são lugares em que as pessoas vão para dançar utilizando fones de ouvido sem fio ligados a um aparelho de som central. O conceito tem se tornado cada vez mais comum mundo afora, mas ainda encontra dificuldades em se adaptar a dispositivos móveis, uma vez que a chance de todos os ouvintes terem as mesmas músicas nos seus gadgets é mínima.

No entanto, uma nova patente registrada pela Apple promete facilitar essas baladas privadas portáteis. A técnica promete compartilhar o ritmo de uma faixa-mestre com os aparelhos que forem convidados para a festa. Esses dispositivos então escolheriam automaticamente músicas com batidas similares e sincronizariam sua reprodução.

Os participantes poderiam ser tanto pessoas que fazem parte de uma rede local quanto aquelas que estão à quilômetros de distância, conectadas pela internet. A ideia da empresa chega a incluir um elemento de rede social que permitira que aspirantes a DJ compartilhassem avatares e outros identificadores. Embora ainda não haja garantias de que a patente vá chegar a produtos finais, não seria surpresa se logo víssemos donos de iPhone dançando em um só ritmo pelas ruas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.