Lista divulga os países com maior penetração de smartphones

Imagem de: Lista divulga os países com maior penetração de smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

É bem provável que você imagine que os países que mais produzem smartphones ou que abrigam as maiores empresas deste ramo do mercado sejam as regiões com o maior uso proporcional desses aparelhos, não é mesmo? Pois uma lista montada com dados cedidos pela Google mostra que a realidade é um pouco diferente.

Como você pode conferir acima, a listagem da Our Mobile Planet mostra os quinze países melhores colocados na relação entre população e número de celulares, sendo que o objetivo disso é identificar as regiões com uma maior adoção de smartphones — e o resultado final pode deixar você um pouco surpreso.

Questão de proporção

Na primeira posição estão os Emirados Árabes Unidos, com uma taxa de adoção que chega a 73,8%. Em um segundo lugar bastante próximo está a Coréia do Sul (73%), sendo que a medalha de bronze ficou com a Arábia Saudita (72,8%). Os Estados Unidos ficaram em décimo terceiro lugar (56,4%) e o Brasil não chegou a aparecer na lista.

Contudo, parece que a seleção não chegou a levar em consideração o tamanho da população ou a concentração de riquezas de cada país, de modo que uma pesquisa mais aprofundada, por assim dizer, talvez revele algumas alterações nas posições obtidas. No entanto, o que você achou destas primeiras colocações?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.