Windows 8.1 já está disponível, mas somente para fabricantes

Imagem de: Windows 8.1 já está disponível, mas somente para fabricantes

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Os consumidores vão ter que esperar até a metade de outubro para que possam ter a nova versão do Windows em seus computadores, mas a Microsoft já está com ele pronto — como revelamos ainda nesta semana. Mais do que isso, a empresa de Redmond já está distribuindo o sistema operacional para as fabricantes parceiras — empresas que utilizam o Windows em seus computadores que são vendidos prontos para os consumidores.

Isso significa que Lenovo, ASUS, Acer e diversas outras companhias de todo o mundo já estão com o Windows 8.1 na versão RTM (Release to Manufacturer) sendo instalado em suas máquinas e que elas terão tempo hábil para instalar a nova versão do Windows para as vendas de final de ano — o que não seria possível se o sistema fosse fornecido apenas em outubro.

Vale lembrar que os usuários que já possuem o Windows 8 terão a atualização oferecida de maneira totalmente gratuita. É válido ressaltar que, apesar de o Windows 8.1 já estar completamente pronto e sendo entregue às fabricantes parceiras da Microsoft, os consumidores só vão ter acesso à versão final dele no dia 18 de outubro, quando acontece o lançamento oficial da nova versão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.