Facebook anuncia novos álbuns compartilhados

Imagem de: Facebook anuncia novos álbuns compartilhados

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)
A partir dos próximos dias, alguns usuários do Facebook poderão criar álbuns de fotos compartilhados. De acordo com a empresa, o novo recurso permite que até 50 pessoas contribuam em um álbum específico com até 200 imagens cada uma.

Os criadores dos álbuns coletivos podem restringir a sua visualização para apenas os contribuidores, apenas os amigos dos contribuidores ou até mesmo torná-los públicos. Também é possível permitir que outros membros convidem outras pessoas para colaborar com o álbum – recurso que pode ser útil para coletar imagens em eventos como festas e shows musicais.

“Até então, se você vai a uma festa e três álbuns de fotos são criados, talvez você não pudesse visualizar algum deles por conta de configurações de privacidade”, explicou Bob Baldwin, engenheiro de software que liderou o projeto juntamente com o seu colega Fred Zhao. Com o novo recurso, o conteúdo dos três álbuns pode ser unido em um álbum coletivo no qual basta ser amigo de apenas um de seus contribuidores para se ter acesso a todas as imagens.

O novo recurso é fruto de uma das características hackatonas promovidas pelo Facebook – eventos em que os funcionários deixam suas tarefas rotineiras de lado para trabalhar em novos projetos para a rede social.

Os novos álbuns compartilhados estarão disponíveis a partir desta segunda-feira para alguns usuários que usam o Facebook em inglês e devem ser liberado aos poucos para outros membros da rede social antes de serem disponibilizados internacionalmente. O recurso não poderá ser utilizado por páginas da rede social, apenas por perfis pessoais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.