Modelo de carro para impressoras 3D pode se montar sozinho

Imagem de: Modelo de carro para impressoras 3D pode se montar sozinho

(Fonte da imagem: Reprodução/Royal College of Art)

Um estudante da Royal College of Art, em Londres, foi premiado com o Pilkington Vehicle Design Award por um conceito de carro que pode ser construído em impressoras 3D e que se monta sozinho.

Apesar de ainda estar longe da realidade, a proposta do aluno Nir Siegel mostra uma nova possibilidade de uso das novas tecnologias e como isso pode remodelar os negócios futuros. O carro “Genesis” não exige o trabalho de força industrial para que suas peças sejam montadas.

Isso significa que talvez, em um algum dia no futuro, em vez de comprar um veículo na concessionária, você vai solicitar os arquivos para a impressão do modelo diretamente das fabricantes e poderá personalizar os itens adicionais da maneira que quiser.

O projeto foi premiado por contemplar os conceitos de inovação, utilidade e personalização, oferecendo um produto que atende as necessidades individuais dos consumidores e evita a obsolescência.

(Fonte da imagem: Reprodução/Royal College of Art)

Este não é o primeiro modelo de carro feito para impressores 3D (há o Urbee, por exemplo), mas é certamente o primeiro que se monta sozinho e que se destina diretamente ao consumidor final.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.