Câmeras da Ford conseguem identificar poeira na pintura de carros [vídeo]

Imagem de: Câmeras da Ford conseguem identificar poeira na pintura de carros [vídeo]

É comum que fábricas automotivas levantem poeira e sujeira na fabricação de veículos, mas a ideia disso causar imperfeições na pintura dos carros pode assombrar muita gente. Pensando nisso, a Ford conta com câmeras especiais que conseguem identificar até um ponto de poeira milimétrico.

Utilizando dezesseis câmeras de alta definição, que podem capturar e analisar mais de 3 mil imagens, a fábrica consegue criar um modelo 3D do veículo. Caso ele tenha um ponto de poeira ou qualquer tipo de imperfeição, ela é apontada pelo sistema. Dessa forma, funcionários podem focar naquela parte do carro para poder entregá-lo na melhor forma possível para a venda.

Antigamente, a Ford utilizava os serviços de pessoas que faziam vistorias manuais das imperfeições. Desde que as câmeras foram instaladas em três montadoras da Ford, a companhia notou um aumento considerável na qualidade do trabalho de pintura de seus veículos. A Ford planeja instalar o set de câmeras em mais cinco fábricas na América do Norte.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.