Nova versão do Chrome terá controle de gestos melhorado e busca por imagens

Imagem de: Nova versão do Chrome terá controle de gestos melhorado e busca por imagens

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A novo Google Chrome 30 vai receber uma lista considerável de novidades, tanto para PC quanto para Android. A versão beta para dispositivos móveis conta com uma melhoria no sistema de gestos para que eles se tornem mais fáceis de acessar e sejam mais difíceis de ativar acidentalmente.

Agora, será possível executar todos os movimentos na barra de ferramentas do topo, com deslizes horizontais para troca de abas, para baixo a partir do centro para iniciar o selecionador e também para baixo, mas a partir do canto superior direito, para abrir o menu. Além disso, a atualização conta com suporte a informações de acelerômetro e compatibilidade com WebGL para permitir gráficos interativos melhorados.

Outra novidade para os celulares será o suporte experimental para controles por vibração e reconhecimento de voz. O beta também traz como novidade para ambas as versões (Android e PC) o mecanismo de busca por imagens. Você poderá pesquisar qualquer imagem na internet ao clicar com o botão direito (ou apertar e segurar na tela do smartphone) e selecionar “buscar esta imagem no Google”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.