Google registra patente de "segurança via GPS" para smartphones

Imagem de: Google registra patente de "segurança via GPS" para smartphones

Serviço de localização da empresa poderia trazer mais segurança (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Todo mundo usa, hora ou outra, os serviços de navegação da Google para descobrir como chegar a determinados locais ou simplesmente para ativar funções do Android quando você se encontra em uma localidade específica. Tentando incrementar o uso desses serviços, a empresa registrou uma patente nos EUA para um sistema de segurança baseado na localização dos dispositivos.

Assim, se você estiver em casa, no trabalho ou em locais marcados como seguros, seu smartphone poderia ser desbloqueado com um sistema de segurança mais simples. Caso você estivesse em um ambiente “estranho”, uma confirmação mais segura seria requisitada. Por exemplo, na sua casa, você poderia desbloquear o smartphone simplesmente com um padrão ligando pontos. Fora daí, uma senha alfanumérica deveria ser usada.

Como se trata de uma patente publicada online hoje, podemos esperar que ela já tenha sido arquivada na instituição responsável pela proteção intelectual nos EUA há mais de um ano. Além do mais, como ainda não ouvimos falar nada sobre a possível utilização dessa tecnologia pela Google, ela pode demorar a chegar a algum smartphone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.